No dia 4 de fevereiro, a rede escolar municipal de João Pessoa inicia as atividades nas 92 unidades de ensino, que abrem as portas para cerca de 70 mil alunos. De acordo com o Calendário Escolar elaborado pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional prevê que em 2009 serão ministrados 200 dias letivos. Com recesso programado para acontecer entre os dias 22 de junho e 3 de julho, as atividades escolares da rede municipal deverão ser encerradas no dia 22 de dezembro.

Buscando preparar todo o ambiente escolar para o retorno dos alunos, nos dias 2 e 3 de fevereiro será realizado o planejamento de atividades das escolas municipais. Gestores, professores e especialistas estarão reunidos nas unidades de ensino organizando o cronograma que deverá ser seguido ao longo do ano letivo, tendo por base o Calendário Escolar Municipal.

A Rede Municipal de Ensino disponibiliza turmas de ensino infantil, ensino fundamental e ensino de jovens e adultos (EJA). Atualmente cerca de 6 mil professores são responsáveis pela educação e formação dos estudantes da rede.

Os 70 mil estudantes matriculados deverão receber este ano, mais uma vez, o "Kit do Aluno" (lápis, borracha, caderno, livros) e ainda fardamento completo (camisa, calça, short e tênis). A previsão é que todos os kit’s sejam entregues durante as primeiras semanas de aula.

Ensino e aprendizagem – A Sedec tem como principal meta em 2009 aprimorar a prática do ensino e aprendizagem que vem sendo trabalhado nos últimos quatro anos. Para isso instrumentos pedagógicos deverão ser fortalecidos, desde o ensino formal, nas salas de aula, ao apoio didático dado aos alunos por meio do programa de educação integral ‘Mais Educação’. Além disso, haverá as atividades lúdico-pedagógicas realizadas por meio de programas como o Ciranda Curricular, Xadrez na Escola, Cordel na Sala de Aula e outros.

SECOM

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

UFPB recepciona mais de 1,3 mil novos estudantes com trote verde nesta 4ª

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recepcionará 1.340 novos estudantes com trote verde, por meio do plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica nos espaços da instituição. A…

Custo por participante do Enem 2019 é superior a R$100, segundo Inep

O Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ) 2019 deverá custar, aproximadamente, R$ 537,7 milhões, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).…