Print de arte do ranking
O Ranking de Competitividade dos Municípios, divulgou ontem (09), o levantamento nacional das melhores cidades brasileiras e por região no tocante ao tópico ‘Qualidade da Educação’. Na Paraíba três cidades se destacaram na região Nordeste, Patos, Campina Grande e João Pessoa.
Este pilar avalia se o ensino oferecido realmente gera aprendizado efetivo e desenvolvimento humano, garantindo acesso que segundo os organizadores do ranking é o que transforma realidades. No ranking no tocante a região Nordeste, a cidade paraibana com melhor posição é Patos administrada pelo prefeito Nabor Wanderley na 26ª posição regional e a 246º nacional; seguida por Campina Grande administrada pelo prefeito Bruno Cunha Lima na 42ª regional e 298º nacional e João Pessoa gerida pelo prefeito Cícero Lucena na 59ª posição regional e 341 posição nacional.
“Municípios que oferecem educação de qualidade formam cidadãos mais autônomos, críticos e preparados para contribuir com o crescimento econômico e social. Sem bons resultados de aprendizagem, o progresso local fica comprometido. Com peso de 6,4% no Ranking, o pilar é essencial para reduzir desigualdades, ampliar oportunidades e garantir o futuro das novas gerações”, comentou um dos organizadores do levantamento.
Veja o levantamento completo:
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reforçou a expectativa de contar com o apoio…
Uma queda de tabu. A derrota do Campinense por 2 x 1 para o Nacional…
Após a desistência do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) da disputa pelas eleições suplementares em…
O secretário de Turismo de João Pessoa e ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, anunciou nesta…
O Procon de João Pessoa apreendeu dezenas de produtos alimentícios para humanos e ração animal…
A programação oficial do Carnaval Multicultural 2026 de João Pessoa foi lançada, na manhã desta…