Print de arte do ranking
O Ranking de Competitividade dos Municípios, divulgou ontem (09), o levantamento nacional das melhores cidades brasileiras e por região no tocante ao tópico ‘Qualidade da Educação’. Na Paraíba três cidades se destacaram na região Nordeste, Patos, Campina Grande e João Pessoa.
Este pilar avalia se o ensino oferecido realmente gera aprendizado efetivo e desenvolvimento humano, garantindo acesso que segundo os organizadores do ranking é o que transforma realidades. No ranking no tocante a região Nordeste, a cidade paraibana com melhor posição é Patos administrada pelo prefeito Nabor Wanderley na 26ª posição regional e a 246º nacional; seguida por Campina Grande administrada pelo prefeito Bruno Cunha Lima na 42ª regional e 298º nacional e João Pessoa gerida pelo prefeito Cícero Lucena na 59ª posição regional e 341 posição nacional.
“Municípios que oferecem educação de qualidade formam cidadãos mais autônomos, críticos e preparados para contribuir com o crescimento econômico e social. Sem bons resultados de aprendizagem, o progresso local fica comprometido. Com peso de 6,4% no Ranking, o pilar é essencial para reduzir desigualdades, ampliar oportunidades e garantir o futuro das novas gerações”, comentou um dos organizadores do levantamento.
Veja o levantamento completo:
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…
Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…
Divulgado nesta sexta-feira (5) o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Bayeux,…