A equipe do “Raio X das Escolas”, projeto de autoria do vereador Raoni Mendes (PDT), visitou 22 unidades escolares de João Pessoa e chamou a atenção sobre os riscos de acidentes devido à falta de cuidados na infraestrutura dos locais, o que põe em perigo a vida de milhares de crianças e funcionários.
Na maioria das escolas, a equipe encontrou problemas sérios como o de infiltração em tetos. Algumas instituições, como a Comendador Cícero Leite, no bairro do Valentina, foram encontradas madeiras corroídas por cupins na estrutura dos telhados, além de paredes com falta de reboco.
O vereador Raoni Mendes alertou para a necessidade da realização de reformas na infraestrutura das escolas para evitar acidentes. “Temos encontrado problemas desta natureza constantemente. Temos a consciência da importância da nossa fiscalização para que as autoridades tomem providências para melhorar a situação de precariedade das escolas”, ressaltou o parlamentar.
Raoni citou ainda o acidente ocorrido no Estado do Piauí (PI), que deixou 19 pessoas feridas, entre alunos e funcionários. “A diretora da unidade, no Piauí, afirmou que trabalha na escola há 10 anos e nunca presenciou uma reforma no local”, explicou.
De acordo com o vereador, o projeto “Raio X das Escolas” também sugeriu a implantação de um Plano Estratégico de Segurança, de Avaliação de Risco e de Evacuação. A equipe do vereador constatou que a maioria das unidades não possui um plano emergencial para evitar acidentes.
Ascom
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A juíza eleitoral Thana Carneiro Rodrigues afirmou nesta quinta-feira (22) que não descarta solicitar novamente…
A presidente estadual do PT e deputada estadual, Cida Ramos, afirmou na noite desta quarta-feira…
O clima extremamente seco continua a preocupar moradores do interior da Paraíba desde o final…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Pedras de Fogo, realizou, nessa…
As câmeras instaladas por meio do projeto Smart City não têm a função de aplicar…
O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) se uniu nessa quarta-feira (21), à caminhada convocada…