Uma parceria entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa da Paraíba, irá proporcionar a partir da próxima segunda-feira (29), aos estudantes da rede estadual de ensino da Paraíba assistir as aulas através da TV Assembleia. O conteúdo remoto tem objetivo de aumentar o índice de adesão às aulas durante a pandemia de Covid-19.

Conforme a Secretaria de Educação, as aulas serão gravadas pelos professores e os conteúdos devem ser divididos em três turnos, sendo eles, ensino infantil e fundamental durante a manhã; ensino médio à tarde e educação para jovens e adultos à noite. O governo estima o alcance de 74 mil estudantes.

Os canais de transmissão são:

Grande João Pessoa: 40.4
Campina Grande e região: 15.4
Patos e região: 14.4
Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 recebem o conteúdo durante as sextas-feiras, sábados e domingos. Nos fins de semana, a emissora também transmitirá programação cultural e de esportes.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

UFCG adia para o dia 9 de agosto possível retorno às atividades presenciais

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) prorrogou até o próximo dia 9 de agosto a suspensão das aulas e outras atividades acadêmicas presenciais, com o objetivo de garantir a…

Secretário revela foco em alunos que prestarão ENEM no retorno das aulas

Mesmo diante de todos os obstáculos causados pela pandemia da covid-19 para a Educação, o secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado, reforçou que os alunos matriculados na rede estadual…