Categorias: Educação

Publicada portaria que regulamenta ProUni no primeiro semestre de 2013

PUBLICIDADE

 Portaria que regulamenta o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) referente ao primeiro semestre de 2013 foi publicada hoje (31) no Diário Oficial da União. O texto trata de etapas específicas do programa, como o período de inscrições, a pré-seleção de candidatos e a comprovação de informações dos estudantes classificados. Para se inscrever no processo seletivo, o aluno precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, entre outros pré-requisitos.

 

De acordo com a publicação, o estudante precisa obter nota mínima de 450 pontos em cada uma das áreas do conhecimento do Enem. Anteriormente, a pontuação mínima exigida era 400. A portaria, assinada pelo ministro da Educação interino, José Henrique Paim Fernandes, entra em vigor hoje.

 

Criado em 2004, o programa tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior.

 

Dados do Ministério da Educação indicam que o ProUni já atendeu, desde sua criação até o processo seletivo do segundo semestre de 2012, a mais de 1 milhão de estudantes, sendo 67% com bolsas integrais.

 


Agência Brasil

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Venezuela Livre: o grito sufocado por 25 anos finalmente ecoa!

Durante 25 anos, a Venezuela viveu sob o sufoco de uma ditadura disfarçada de democracia.…

3 de janeiro de 2026

O Rei Precisa Descansar!

Roberto Carlos vive uma longa jornada marcada pela entrega total do corpo e da alma,…

3 de janeiro de 2026

Lula condena ataques dos EUA à Venezuela e captura de Nicolás Maduro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou neste sábado (03) sobre os…

3 de janeiro de 2026

ONU alerta para “precedente perigoso” após ação dos EUA na Venezuela

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, manifestou profunda preocupação com a…

3 de janeiro de 2026

Fronteira do Brasil com a Venezuela é fechada após ataque dos EUA

A fronteira entre Brasil e Venezuela amanheceu fechada neste sábado (03), em Pacaraima, Roraima, após…

3 de janeiro de 2026

Possível bomba de morteiro da Segunda Guerra é encontrada em área rural de Conde

Um artefato militar explosivo, identificado preliminarmente como uma bomba de morteiro da Segunda Guerra Mundial,…

3 de janeiro de 2026