A Paraíba o tempo todo  |

Protagonismo regional é destaque no Se Liga No Enem Festival em Serra Branca

A 8ª edição do Se Liga No Enem Festival chegou no Cariri paraibano no último sábado (25). O evento aconteceu na Escola Cidadã Integral Técnica Inácio Antônio, em Serra Branca, e contou com a participação de 500 estudantes. O objetivo é preparar os concluintes do ensino médio ou ex-alunos da rede estadual para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), com aulas de revisão, redação, oficinas, laboratórios, circuito de games educativos, concurso de cosplay, entre outras atividades.

A edição teve como destaque a valorização das características da região com a aula interdisciplinar realizada pelo professor Ezequiel Sóstenes, que utilizou da experiência que vivenciou no Gira Mundo Israel para trabalhar temas voltados para o Enem como: clima, migração, impactos ambientais, diversidade cultural, entre outros.

O Gerente Executivo do Ensino Médio, Robson Rubenilson, contou a experiência no Se Liga No Enem em Serra Branca. “O evento foi marcado pelo protagonismo regional, as aulas de forró deram o tom para análise das questões abordadas no Enem. Os estudantes tocaram sanfona, triângulo e zabumba, deram um verdadeiro show”, ressaltou.

Para a estudante do 3º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Senador José Gaudêncio, em Serra Branca, Amanda Silva, o Se Liga No Enem também promove novas amizades. “A interação nas aulas nos faz conhecer pessoas novas, isso é muito bom. Na oficina de matemática consegui resolver problemas que considerava difíceis. Estou com bastante expectativa para o Enem, pretendo cursar Ciências Contábeis ou Ciências Econômicas”, falou.

O Programa – A abertura aconteceu em João Pessoa dia 19 de março e já passou pelas cidades de Itabaiana, Sousa, Cajazeiras, Cuité, São Bento e Patos.  O Se Liga No Enem é um programa do Governo do Estado da Paraíba, que por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia atua em vários formatos: ‘SeLigaNoEnem Festival’, com 28 edições festivais aos sábados em todas as 14 Gerências Regionais, com 17.600 alunos envolvidos; ‘SeLigaNoEnem na Escola’, com 64 polos presenciais de aulas para escolas regulares e integrais, abrangendo mais de 9 mil alunos; ‘SeLigaNoEnemEgressos’ (ex-alunos), com 1.770 vagas para alunos que concluíram o ensino médio na rede estadual, sendo 720 para aulas presenciais em quatro polos, e outras 1.050 para Ensino à Distância (EAD); ‘Núcleo de Redação’, com produção de uma redação por mês simultaneamente em todo o estado, envolvendo 412 escolas e mais de 29 mil estudantes; e ‘Simulados’, com realização de dois simulados, um em maio e outro em agosto, dentro das competências e habilidades do Enem.

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe