Por pbagora.com.br
Aulas remotas do período 2020.3 começam no dia 1º de setembro.  
 

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) anunciou nesta segunda-feira, dia 3 de agosto, a prorrogação da suspensão das atividades administrativas presenciais para o dia 7 de setembro.

Os serviços considerados essenciais ou estratégicos, como protocolos, telefonia, segurança patrimonial, sistema de bibliotecas e SIASS estão preservados, bem como estão mantidas as defesas de dissertação e teses. A jornada de trabalho dos servidores técnico-administrativos, em turnos alternados de revezamento ou trabalho remoto, continua sendo estabelecida a critério da chefia imediata.

A medida é preventiva quanto à disseminação do coronavírus em sua comunidade acadêmica. O retorno das atividades estava previsto para o próximo dia 9 de agosto.

Atividades acadêmicas

No dia 1º de setembro, a UFCG vai iniciar aulas remotas para estudantes veteranos, no denominado Período Letivo 2020.3, que é suplementar e optativo. Ele não será disponibilizado para os ingressantes no Período 2020.2, cujo calendário só será definido após o retorno das atividades do Período 2020.1. O Período 2020.1 está suspenso até que se possam repactuar as aulas presenciais.

(Ascom UFCG)

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

IFPB inscreve em seleção gratuita para 1085 vagas

1085 vagas gratuitas para quem tem ensino médio ou está concluindo. Prazo vai até a próxima sexta-feira   Chegou o momento de você aumentar suas chances no mercado de trabalho. O…

Instituições de ensino federal da PB apesar de cortes nos orçamentos se destacam no ranking de patentes

As instituições de ensino superior com sede na Paraíba da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), apesar…