Os instrutores do Projeto Bombeiros na Escola do 2º Batalhão de Bombeiro Militar encerraram, nesta terça-feira (28), mais um treinamento para alunos do 9º ano da Escola Estadual Sólon de Lucena, em Campina Grande.
A disciplina aplicada durante o treinamento, pelo capitão Fábio Santos e sargento Laelson, foi "Atendimentos de Primeiros Socorros (APH)", que tem como objetivo principal manter os sinais vitais da vítima e o agravamento das lesões.
Na oportunidade, os alunos aprenderam como agir em casos de acidentes, utilizando o protocolo apresentado pelos instrutores que deve ser verificado em caso de acidentes e que tem cinco passos obrigatórios, após a avaliação da cena: A – controle da coluna cervical; identificar-se para a vítima e verificar as vias respiratórias. B – Verificar respiração. C – Verificar circulação, quadro de hemorragia. D – AVDI. E – encaminhar a vitima para hospital.
Os estudantes também aprenderam como agir com vítimas de queimaduras, de engasgo, de picadas de inseto e de ataque epilético. As aulas da disciplina "Salvamento" começam na segunda-feira, na Escola Estadual Poetisa Vicentina e terá como instrutores o capitão Lucas e sargento Wescley. O projeto está sendo desenvolvido nas escolas Poetisa Vicentina Vital do Rego e Sólon de Lucena, em Campina Grande.
Assessoria
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, por unanimidade nesta quinta-feira (12), pela improcedência…
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou as ações contra a escola de samba fluminense Acadêmicos…
O ex-presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), Jackson Macedo, usou seu…
A pré-candidatura de Cícero Lucena ao Governo do Estado ganhou reforço em mais dois municípios.…
Em entrevista à Rádio Pop Cariri 101.1 FM, em Campina Grande, essa semana, o ex-deputado…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cônia Lima, comentou, em entrevista ao jornalista Luis Torres,…