Categorias: Educação

Programa Gira Mundo Professores divulga edital com 240 vagas para Cursos de Formação Continuada

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT-PB), divulgou nesta sexta-feira (24) o Processo de Seleção Simplificada de Cursistas para os Cursos de Formação Continuada ofertados pelo Programa Gira Mundo Professores, a partir de projetos desenvolvidos no âmbito da formação internacional de professores do Programa Gira Mundo, em colaboração com a Universidade de Universidade de Ciências Aplicadas de Häme (Häme University of Applied Sciences – HAMK). Estão sendo oferecidas 240 vagas em três cursos. As inscrições já estão disponíveis e vão até segunda-feira (27) no site: https://paraiba.pb.gov.br/paraibaeduca.

O processo é direcionado à seleção de professores, gestores e coordenadores pedagógicos em efetivo exercício da função nas Redes Públicas de Ensino, incluindo as Redes Municipal e Federal, além da Rede Privada de Ensino. Os interessados poderão participar de um dos três cursos a serem ofertados de forma pública e gratuita: ‘Monitoramento Sistemático da Educação’, ‘Educação STEAM como Modelo Pedagógico para o Ensino Inovador’ e’ EnglishLab (Laboratório em Língua Inglesa)’. As aulas acontecerão em ambiente virtual, por meio da plataforma Google Classroom.

Vagas – Serão oferecidas 80 vagas para cada um dos três cursos que serão ministrados. Deste total, 60 vagas serão para os profissionais de educação da Rede Pública e as outras 20 para profissionais da Rede Privada de Ensino. Os três cursos têm carga horária de 80 horas/aulas.

Inscrições – As inscrições serão realizadas apenas por meio eletrônico, através do Formulário de Inscrição on-line disponibilizado no endereço eletrônico: https://paraiba.pb.gov.br/paraibaeduca. Os interessados poderão se inscrever a partir desta sexta-feira (24) até a próxima segunda-feira (27).

Gira Mundo – O Programa Gira Mundo faz parte das ações de investimento em internacionalização desenvolvidas pela SEECT-PB, tendo como objetivo não apenas a qualificação de professores e estudantes da Rede Estadual, mas também a evolução do sistema de ensino paraibano por meio da aplicação de experiências bem sucedidas em países que se destacam no segmento educacional, a exemplo do Canadá, Espanha, Finlândia, Reino Unido, Argentina, entre outros.

PB Agora

Últimas notícias

Termina hoje prazo para aderir ao Simples Nacional

Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…

31 de janeiro de 2026

Sabadinho Bom: Quarteto de Trombones leva frevo e samba à Praça Rio Branco

O Sabadinho Bom deste final de semana será em ritmo de Carnaval com o Quarteto…

31 de janeiro de 2026

Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil

Avaliação é a mesma da Organização Mundial da Saúde. O Ministério da Saúde explicou nesta…

31 de janeiro de 2026

Fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…

31 de janeiro de 2026

Romero diz que união das oposições no 1° turno das eleições é fundamental: “O bom senso recomenda”

Em entrevista ontem (29), à imprensa campinense o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), revelou que…

31 de janeiro de 2026

Veneziano destaca simbolismo da chegada de Pedro ao grupo: “Demonstração de desprendimento”

O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB na Paraíba, destacou nesta sexta-feira…

30 de janeiro de 2026