A Paraíba o tempo todo  |

Professores da UFCG aprovam indicativo de greve para 9 de março

Os professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG),  aprovaram indicativo de greve para 9 de março. O movimento ocorrerá em conjunto com servidores federais. A decisão foi tomada durante uma assembleia geral virtual, na tarde desta sexta-feira (11).

As principais pautas de reivindicação da categoria são a recomposição salarial de 19,99%, a revogação da Emenda Constitucional 95 (Teto dos Gastos), contra a Reforma Administrativa (PEC 32) e contra o desmonte dos serviços públicos com o retorno seguro das aulas presenciais.

Uma nova assembleia, ainda sem data definida, será realizada, cujo objetivo, de acordo com a ADUFCG, é avaliar a conjuntura política e as deliberações da categoria nas demais universidades federais e estados antes de aprovar o início desta greve. Os servidores federais também já tinham aprovado a paralisação como uma deliberação do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate).

De acordo com a categoria, a pauta de recomposição salarial é unificada entre as categorias dos servidores federais. E pontuam que o percentual se refere às perdas acumuladas desde o início do governo Bolsonaro, de janeiro de 2019 a dezembro de 2021, conforme o Índice de Preços ao Consumidor Ampliado (IPCA/IBGE). Na próxima segunda-feira (14), às 16h, será realizada uma reunião virtual da Comissão de Mobilização da entidade para montar um calendário de atividades do âmbito da UFCG.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe