A Paraíba o tempo todo  |

Professores da rede estadual anunciam paralisação

Os professores da rede estadual da Paraíba através do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado (Sintep) realizaram uma assembleia nesta terça-feira (24) e decidiram que vão paralisar as atividades por 48 horas, nos próximos dias 30 e 31 de março. 

 

De acordo com o sindicato, os docentes contestam o aumento de 9% anunciado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), que será implantado inicialmente em 4,5%, valendo desde janeiro e mais 4,5% no mês de outubro. Segundo a categoria, o valor concedido fica abaixo do índice do Piso Salarial Nacional, do Governo Federal, de 13,01%.

 

A direção do Sintep-PB revelou que haverá assembleias regionais no próximo dia 30 de março, às 9h, em todo o Estado para decidir sobre o andamento da paralisação.

 

A Secretaria de Educação do Estado ainda não comentou o assunto.

 

Reprodução/Facebook/Sintep-PB

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe