Os professores de escolas da Paraíba paralisam as atividades nesta quarta-feira (9). A manifestação dos profissionais é para reivindicar a revisão do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) e melhorias estruturais nas escolas, além de escolha para a direção escolar a partir de critérios técnicos.
A categoria pretende realizar um ato a partir das 14 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB) em direção à praça dos três poderes (Praça 1817), em João Pessoa.
A paralisação foi determinada durante assembleia geral realizada na última sexta-feira
Em nota a Secretaria de Educação informou que respeita o direito à manifestação dos profissionais da educação e “reafirma o compromisso com a valorização dos profissionais por meio da garantia do piso salarial para os professores efetivos e do reajuste de mais 80% para professores prestadores de serviço”.
Sobre as aulas, a secretaria declarou que “orienta aos gestores escolares que mantenham as unidades estaduais abertas para o atendimento aos estudantes”.
A Secretaria de Educação ainda solicitou que os gestores das escolas não registrem faltas para as professoras e professores que aderirem às manifestações desta quarta (9)
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…
Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…
Divulgado nesta sexta-feira (5) o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Bayeux,…