Além do reajuste linear de 10% concedido aos servidores estaduais, o governador João Azevêdo anunciou também, nesta segunda-feira (02), uma medida histórica voltada aos professores contratados da rede estadual de ensino.
De acordo com o governador, os professores prestadores de serviço, que até então recebiam apenas um salário mínimo, passarão a receber o piso nacional do magistério, referente à jornada de 30 horas semanais.
“Finalmente, o professor prestador de serviço do Estado, que recebia um salário mínimo, a partir de agora receberá o piso nacional. Vai deixar de receber um salário mínimo para receber quase R$ 3.847, garantindo o mesmo valor que o professor efetivo recebe”, afirmou João Azevêdo.
A medida corrige uma distorção histórica e promove isonomia entre professores efetivos e contratados, valorizando a categoria e fortalecendo a política educacional do Estado.
Segundo o governo, o ajuste representa um avanço significativo na valorização dos profissionais da educação e reforça o compromisso da gestão com melhores condições de trabalho e remuneração justa para quem atua na sala de aula.
PB Agora
O governador João Azevêdo anunciou, na tarde desta segunda-feira (02), um reajuste linear de 10%…
O deputado federal Ruy Carneiro usou as redes sociais nesta segunda-feira (2), para esclarecer especulações…
Os candidatos não selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 têm…
Deputados e senadores vão se reunir em sessão conjunta nesta segunda-feira (2) para inaugurar a…
O senador e presidente estadual do MDB, Veneziano Vital do Rêgo, afirmou nesta segunda-feira (02),…
A Controladoria-Geral da União (CGU) deu prazo até o mês de março para que o…