A Paraíba o tempo todo  |

Professora da UEPB é única do país a ganhar prêmio internacional

 A professora Railda Fernandes Alves foi a única brasileira a conquistar um prêmio internacional de Psicologia da Saúde, em congresso realizado na Universidade Fernando Pessoa, em Portugal, segundo divulgou nesta segunda-feira (17) a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A docente recebeu o prêmio ‘Investigador de Mérito’ pela Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde (SPPS) por uma pesquisa realizada nos hospitais deCampina Grande.

O 10º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde aconteceu entre os dias 6 e 8 de fevereiro. A pesquisadora apresentou o artigo ‘Saberes e práticas sobre cuidados paliativos para psicólogos atuantes nos hospitais de Campina Grande’. Como resultado, ela constatou que os psicólogos conhecem os métodos paliativos, mas têm dificuldade em aplicá-los.

O trabalho ainda relacionou a falta de integração entre psicólogos e equipe médica, falta de compreensão e de valorização da profissão e falta de humanização na rede de saúde com os profissionais da área em Campina Grande.

O congresso internacional em Portugal reuniu pesquisadores do Brasil e Europa, com estudos sob o tema ‘Tendências em Psicologia da Saúde: Contextos e Interdisciplinaridades’. A professora Railda Fernandes Alves participou do evento integrando a comissão científica, avaliando trabalhos, coordenando mesas e apresentando comunicações.

A pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da UEPB, Maria José Lima, afirmou que a conquista do prêmio pela professora Railda reflete a qualidade dos trabalhos apresentados pelo quadro docente da instituição em congressos nacionais e internacionais.

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe