A Paraíba o tempo todo  |

Professora Célia Regina Diniz é a candidata da situação na eleição para Reitoria da UEPB

A professora Célia Regina Diniz, pró-reitora de Gestão de Pessoas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) será a candidata da atual gestão na eleição para Reitoria da Instituição. O nome da docente foi escolhido por ampla maioria da equipe administrativa da Universidade, em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (24), comandada pelo reitor Rangel Junior.

Em um encontro onde todas as vozes da equipe que integra a gestão administrativa da Universidade foram democraticamente ouvidas, o nome da professora Célia Regina despontou como o preferido para a disputa, por vários aspectos apontados pelos participantes da reunião, como capacidade de gestão, resolutividade, conhecimento sobre a Instituição, entre outros pontos.

Professor Rangel Junior, reitor da UEPB, destacou a forma democrática como a definição pelo nome da professora Célia Regina se deu, demonstrando unidade entre os integrantes da equipe e o entendimento sobre a importância de pensar o futuro da Universidade com responsabilidade. “Cada membro da equipe administrativa, que colabora com a gestão, teve a oportunidade de manifestar sua opinião e defender seu nome preferido. A professora Célia Regina foi escolhida pelo grupo, porque as pessoas observaram nela diversas qualidades e competências que a credenciam para ocupar o cargo de reitora da UEPB”, disse.

Segundo o reitor, professora Célia tem uma grande capacidade de gestão administrativa, possui ética, compromisso com o serviço público e com a Educação brasileira, tem visão social e ótimas ideias para a Universidade. “Dentro de nossa equipe, vários nomes possuíam competência para lançar candidatura à Reitoria. O nome de Célia, entre o próprio grupo, foi o mais respaldado. Acredito firmemente que foi uma ótima escolha, que tem tudo para ser vitoriosa, tendo em vista o trabalho que Célia sempre desenvolveu e as qualidades que a credenciaram para ser o nome da gestão na eleição para Reitoria da UEPB”, ressaltou Rangel.

Com a escolha coletiva do nome da professora Célia para concorrer à Reitoria da UEPB, o vice-reitor da Instituição, professor Flávio Romero Guimarães, declarou total apoio à candidatura da docente para o cargo e ressaltou a importância da unidade dos integrantes da atual gestão da Universidade para a definição do nome do grupo para o pleito. “Professora Célia Regina preenche todos os requisitos para o cargo. Teve seu nome referendado pela grande maioria da equipe. Então, tem meu total apoio para esta disputa e trabalharei firmemente, com todos da gestão, para que o resultado da eleição seja vitorioso”, disse.

Professora Célia Regina Diniz é docente lotada no Departamento de Enfermagem do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS). É doutora em Recursos Naturais na área de Saneamento. Possui graduação em Engenharia Química e mestrado em Engenharia Sanitária e Ambiental. Está na Universidade Estadual da Paraíba desde 1994, quando entrou como professora visitante. Em 2001, foi aprovada em concurso público como professora efetiva. Ao longo de sua vida profissional na UEPB, além de lecionar, já atuou como chefe de Gabinete da Reitoria, pró-reitora adjunta de Planejamento, pró-reitora de Gestão Administrativa e, atualmente, é pró-reitora de Gestão de Pessoas.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe