O secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho, anunciou nesta terça-feira (3), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, que o governo estadual irá convocar os 2 mil aprovados no concurso público para professor da rede estadual de ensino.
Segundo Wilson, os primeiros 1.000 aprovados serão chamados antes do início do ano letivo, com respeito à ordem de classificação do certame.
“A convocação respeitará as colocações. Os primeiros lugares serão chamados. Nós fizemos um planejamento e quero tranquilizar que esses primeiros 1.000 serão chamados antes do dia 10 de fevereiro”, disse o secretário, segundo reportagem do ClickPB.
O concurso foi realizado há quase um ano, e a pressão por convocação tem aumentado entre os aprovados. Em janeiro, o governador João Azevêdo havia afirmado que o chamamento ocorreria até o fim do mês, mas ressaltou que a quantidade de convocados dependeria de análise do impacto financeiro.
A expectativa é que a convocação dos mil aprovados iniciais ocorra já na próxima semana, garantindo que o início do ano letivo na rede estadual aconteça dentro do planejado.
PB Agora
Depois de entrar e provar das facilidades e delícias do poder, é difícil se acostumar…
O secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho, atualmente licenciado como deputado estadual, não admitiu,…
O deputado estadual Luciano Cartaxo, do Partido dos Trabalhadores (PT) destacou, nesta terça-feira (3), o…
Em entrevista ontem (02), ao Programa Hora H, da TV Norte, o ex-presidente estadual do…
MPPB emite Recomendação com regras para prévias e carnaval em JP. O Ministério Público da…
O senador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Efraim Filho (União Brasil), descartou qualquer possibilidade…