Young business woman in gray dress sitting at table in cafe and writing in notebook. On table is laptop, smartphone and cup of coffee. Freelancer working in coffee shop. Student learning online.
O Ministério da Educação divulgou, nessa terça-feira (20), o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). Os candidatos já podem realizar a consulta desta primeira etapa na página do programa.
O resultado do Prouni é feito em duas chamadas: a primeira, que foi divulgada ontem, e a segunda, que será divulgada no dia 3 de agosto. Os pré-selecionados precisam apresentar os documentos que comprovem as informações cadastradas na inscrição, entre os dias 20 e 28 de julho. Para os pré-selecionados na segunda chamada, o período para apresentar os documentos que comprovem as informações cadastradas na inscrição é do dia 3 a 11 de agosto.
Neste primeiro processo seletivo, 551.97 inscrições foram registradas. Na atual edição do Prouni foram ofertadas 134.329 bolsas, sendo 69.482 bolsas integrais e 64.847 parciais. Dos 10.821 cursos com oferta de bolsas para esta edição do Prouni, os dez que tiveram o maior número de inscritos foram: Medicina, Direito, Enfermagem, Administração, Psicologia, Fisioterapia, Pedagogia, Educação Física, Odontologia e Ciências Contábeis.
Com o Prouni é possível ter acesso ao ensino superior através de bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições particulares de ensino. Cada candidato pode fazer inscrição em até duas opções de curso, por isso o número de inscrição tende a ser até o dobro do número de inscritos, em cada uma das duas edições anuais do programa.
Essa edição apresentou aumento de 21% no número de inscritos, quando comparado com a edição do segundo semestre de 2020. Segundo o MEC, 287.673 candidatos se inscreveram para esta edição do Prouni, enquanto o segundo semestre de 2020 registrou 228.444 inscritos.
Lista de espera
O candidato que não for pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas do Prouni ainda pode disputar uma bolsa por meio da lista de espera. Nos dias 17 e 18 de agosto, o candidato inscrito poderá manifestar interesse em participar da lista, cujo resultado será divulgado no dia 20 de agosto.
Para os pré-selecionados por meio da lista de espera, o período para apresentar os documentos que comprovem as informações cadastradas na inscrição é do dia 23 a 27 de agosto.
Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado federal Wellington Roberto (PL) respondeu, nesta sexta-feira (12), às declarações feitas pelo comunicador…
O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) confirmou, nesta sexta-feira (12), que já existe um entendimento…
Na próxima segunda-feira (15), o ministro da Educação, Camilo Santana desembarca no Agreste paraibano, na…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste sábado, 13,…
O projeto Orla Sul, de duplicação de vias e urbanização em toda extensão do acesso…
Mais de R$ 73,56 milhões já foram devolvidos pelo Governo do Brasil a aposentados e…