A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura entrega tablets e fardamentos a Agentes Comunitários de Saúde

Foto: Codecom / PMCG

A Prefeitura de Campina Grande realizou mais uma ação do programa Saúde de Verdade, no eixo de estruturação e qualificação, com a distribuição na manhã desta segunda-feira, 16, de mais de 500 kits de fardamento e tablets para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

A entrega aconteceu no Teatro Municipal Severino Cabral. Além das roupas, foram distribuídos bonés com capote, protetores solar, bolsas, garrafas de água e material de expediente. Já os tablets serão utilizados no acompanhamento dos indicadores de saúde dos cidadãos assistidos pelos ACS e na expansão do cadastramento do programa Saúde de Verdade.

’Essa entrega faz parte do compromisso do prefeito Bruno Cunha Lima com a atenção primária à saúde. Estamos recuperando e melhorando as Unidades Básicas de Saúde e buscando dar condições dignas de trabalho aos nossos Agentes para levar saúde de qualidade aos cidadãos’, disse o secretário de Saúde, Dr. Gilney Porto.

Além do fardamento dos ACS, na semana anterior também foram distribuídos fardamentos para os Agentes de Combate às Endemias (ACEs) que realizam o trabalho diário no campo de combate a arbovirus, pragas urbanas e outros transmissores de doenças virais e infecciosas.

Equiparação salarial – durante a solenidade de entrega dos materiais, o secretário de Saúde informou que o prefeito Bruno Cunha Lima determinou que seja feita a equiparação salarial dos Agentes em Campina Grande, caso seja promulgada a lei nacional que institui o piso de dois salários mínimos para os ACS e ACEs.

’O prefeito Bruno Cunha Lima já indicou que, caso haja a promulgação, Campina Grande vai realizar o pagamento do piso e fazer a equiparação salarial num gesto de reconhecimento a essas categorias tão importantes e essenciais’, disse o secretário.

 

Codecom / PMCG

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe