Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Cabedelo e a Faculdade Uninassau vai oferecer cursos de capacitação profissional aos cidadãos cabedelenses. A iniciativa foi anunciada nesta terça-feira (10) pelo prefeito Vitor Hugo nesta semana, e busca formar e capacitar a população em diversas áreas, dentro do Projeto Capacita, mantido pela instituição de ensino.

            As inscrições são gratuitas e devem começar ainda este mês. A priori, serão oferecidas vagas nos cursos de Oratória: Como falar em público; Vendas de alta performance (Marketing Pessoal); Oficina gastronômica regional: Delícias do mar; e Noções básicas de Excel (Operador de caixa).

            “Fomos atrás dessa parceria inédita para oferecermos à população a oportunidade de capacitação e aperfeiçoamento. Quem estuda, se capacita, vai atrás de crescimento profissional tem mais chances de entrar e se manter no cada vez mais competitivo mercado de trabalho. Nosso interesse é dar oportunidade para que o povo cresça por si só, por seu talento e capacidade. Cursos como esse possibilitam o crescimento e o desenvolvimento não apenas da população, mas da cidade em si”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

Capacita – A iniciativa é um projeto de Responsabilidade Social do Grupo Ser Educacional, realizado em todas as unidades do grupo. O Capacita é realizado sempre no período de férias e é destinado à comunidade, já que durante esse período a faculdade também realiza em paralelo os cursos de férias para seus alunos.

“A finalidade é proporcionar para a comunidade cursos de curta duração, que visem, principalmente, a capacitação para que essas pessoas possam ter projeção profissional”, detalha o supervisor comercial da Uninassau, Leandro Silva.

 

Redação

Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Coordenadora da Pós-graduação da UFPB diz que gestão Bolsonaro bate-cabeça sobre normas para bolsas

A Paraíba foi o sétimo estado do Brasil que teve o maior número de bolsas canceladas no anúncio feito pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes) do…

Senado atende pedido de Veneziano e debate cortes no orçamento das universidades

Atendendo solicitação do Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) o Senado Federal realizou, na tarde desta terça-feira (17), uma Audiência Pública com reitores e ex-reitores de universidades de todo o…