A Paraíba o tempo todo  |

PMCG retoma aulas presenciais na rede municipal nesta segunda

As aulas presenciais nas escolas da rede municipal de Educação de Campina Grande serão retomadas hoje (20), em formato híbrido. Segundo  com o cronograma da Secretaria de Educação, as aulas presenciais serão reiniciadas nas turmas dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e 1º e 2º ciclos da Educação de Jovens e Adultos (EJA)., com 50% da capacidade de cada sala de aula.

A retomada presencial do ensino acontecerá de forma progressiva e escalonada, através de fases.

Nesta primeira fase, as salas funcionarão com 50% do limite de capacidade. Ou seja, cada turma será subdivida em dois grupos (A e B).

Enquanto o grupo A assistirá aula presencial na primeira semana, o grupo B estará em ensino remoto, havendo o revezamento dos grupos na semana seguinte.

Esta primeira fase será dividida em três etapas:

20/9 – 1ª Etapa: Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º a 5º ano) e Educação de Jovens e Adultos (1º e 2º ciclos do PREEJA).

27/9 – 2ª Etapa: Anos Finais do Ensino Fundamental (6º a 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (3º e 4º ciclos do PREEJA);

4/10 – 3ª Etapa: Educação Infantil (berçário e maternal) e Educação Infantil (pré-escola com funcionamento em escola e creche).

As aulas presenciais vão acontecer às segundas, terças, quintas e sextas-feiras com, no mínimo, 04 (quatro) horas diárias para cada turno escolar.

Desta forma, em semanas alternadas, os dois grupos, A e B, de cada turma, estarão presencialmente com seus professores.

Às quartas-feiras ficam reservadas para as aulas e atendimento remoto, tanto para o grupo A quanto para o grupo B.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe