A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de Cabedelo entrega Kits de material escolar e fardamentos para alunos da rede de ensino

Foto: divulgação / Prefeitura de Cabedelo

Professores também foram contemplados com kit de itens para desenvolvimento de suas atividades diárias

A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nesta terça-feira (26), na Escola Profº Edlene de Oliveira Barbosa, a solenidade de entrega de Kits de Material Escolar e Fardamentos.

A entrega faz parte da ação implementada pela gestão municipal, com o objetivo de prover os alunos com itens básicos para frequência às aulas. Ao todo, mais de 7.500 alunos foram beneficiados com os kits. Uma 2ª remessa está programada para ser entregue no segundo semestre do ano letivo.

Foto: divulgação / Prefeitura de Cabedelo

Além dos kits escolares e fardamentos para todos os alunos da rede, também foram entregues o Kits do Professor, composto por itens indispensáveis no planejamento e ações diárias dos docentes. Os cadernos distribuídos receberam uma identificação visual que celebra os pontos turísticos da cidade, como o Farol da Pedra Seca, o Dique e a Fortaleza de Santa Catarina.

“Não cansamos de repetir que, em nossa gestão, Cabedelo assumiu um compromisso com o desenvolvimento da educação. É de nossa vontade, primeiramente, ver todas as crianças em idade escolar frequentando as escolas, sendo regularmente matriculadas. Sabemos, contudo, que estar em sala de aula é só o começo do processo, porque é preciso mantê-los na escola, oferecer ambientes receptivos e confortáveis para a aprendizagem e, mais, oferecendo o mínimo de itens para que eles possam vir dignamente à escola. Os fardamentos e kits escolares que distribuímos hoje fazem parte dessa ajuda às famílias que, em grande parte, não podem custear esses elementos, e para os alunos oferecer uma forma de se sentir membro da comunidade escolar”, destacou o prefeito Vitor Hugo Castellano.

Foto: divulgação / Prefeitura de Cabedelo

Os kits fardamentos distribuídos incluem bermuda, short saia, calça, camisa regata e de manga curta, tênis e meia. Já os Kits de Material Escolar distribuídos pela PMC, em número de 4 modalidades, obedecem às especificidades de cada segmento escolar contemplado.

“A educação de Cabedelo avança com base no comprometimento com a oferta de condições para que os educandos mantenham-se em sala de aula e possam desenvolver um processo consequente de aprendizagem. Ao ceder fardamentos, kits escolares e kits professor, a gestão dá indícios de que o compromisso e a missão continuam. É preciso investir, é preciso cuidar, é preciso dar condições e incentivar para que a educação continue avançando com planejamento e ações positivas”, afirmou a secretária de educação, Priscilla Rezende.

O Kit Escolar da Educação Infantil inclui mochila Infantil carrinho; estojo; agenda escolar; cadernos de desenho e brochurão, lápis grafite, de cor, de cera e hidrocor, apontador, borracha, tesoura sem ponta, cola líquida, pintura a dedo e squeeze (garrafa plástica para água).

O Kit Ensino Fundamental I (Anos Iniciais) traz mochila escolar de costas (tamanho P), estojo, agenda escolar, cadernos de desenho e brochurão quadriculado; canetas esferográficas azul e preta; lápis grafite, de cor, de cera e hidrocor; apontador para lápis; borracha, tesoura sem ponta; cola líquida; pintura a dedo; régua e squeeze (garrafa plástica para água).

O Ensino Fundamental II (Anos Iniciais) e EJA é composto de mochila escolar de costas (tamanho G), estojo, agenda escolar, caderno universitário, de desenho e brochurão; canetas esferográficas azul, preta e vermelha, lápis grafite, de cor, de cera e hidrocor; apontador para lápis, borracha, tesoura sem ponta, cola líquida, tinta guache, régua, compasso simples, conjunto geométrico e squeeze (garrafa plástica para água).

Já os professores, receberão um kit composto por pasta do professor, agenda escolar, estojo, apagador, apontador para lápis, borracha bicolor, caderno universitário, canetas esferográficas azul, preta e vermelha, corretivo, papel sulfite A4, lápis grafite, tesoura sem ponta, caneta grossa e squeeze (garrafa plástica para água).

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe