Categorias: Educação

Prefeito inaugura reforma da 9ª unidade educacional do ano

PUBLICIDADE

Os moradores do bairro da Ilha do Bispo comemoraram, na manhã desta quinta-feira (16), a entrega das obras de reforma e ampliação da Escola Frutuoso Barbosa. O espaço educacional agora conta com três novas salas de aula e um laboratório de informática, além de biblioteca, um recreio coberto, cozinha, despensa, vestuário e área de serviço. A ação faz parte do Programa João Pessoa Faz Escola, da Prefeitura Municipal (PMJP) que já beneficiou nove escolas da Capital.

Para o prefeito Ricardo Coutinho (PSB), a educação é o primeiro passo para estabelecer a democracia. "A qualificação do ensino público é o que vai garantir que os nossos alunos tenham a oportunidade de concorrer em nível de igualdade com qualquer um outro, a uma vaga no ensino superior e ter melhores oportunidades no mercado de trabalho. A igualdade de valores e uma educação de base são preponderantes para a democracia", ressaltou Ricardo.

"O Governo Municipal busca constantemente levantar recursos para a educação da cidade de João Pessoa e foi dessa forma, que desde que assumimos já conseguimos construir 168 novas salas de aula, oito novos colégios padrão e 23 ginásios cobertos", relatou o prefeito.

Investimento – O custo estimado para as obras da Escola Frutuoso Barbosa foi de R$ 285.330,70. As reformas nas escolas também incluem intervenções nas linhas gerais do prédio como pintura, retelhamento, revisão nas redes elétrica e hidráulica, além de adaptações de acesso para deficientes físicos.

A diretora da escola, Iza Domingos de Lima, disse que hoje foi o dia de ver os sonhos se tornarem realidade. "Por muitos anos lutamos por melhorias na nossa estrutura. Ver a nossa escola tão bonita é ter a certeza de que a educação o prefeito Ricardo Coutinho está batalhando para recuperar a educação do município. Todos nós, alunos, professores, merendeiras e administradores, estamos muito gratos e felizes", comentou.

Só este ano, a Prefeitura entregou as obras de reforma e ampliação das escolas Luiz Mendes, Bartolomeu Gusmão e Américo Falcão (no Cristo Redentor); Índio Piragibe e Luiz Vaz de Camões (Mangabeira); Antonia Socorro Machado (Paratibe); Carlos Neves da Franca (José Américo) e Anita Trigueiro do Vale (Altiplano).

Secom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Frei Gilson se apresenta neste sábado em João Pessoa e programação conta com shows de outros religiosos

O religioso Frei Gilson se apresenta neste sábado (27), no Busto de Tamandaré, no projeto…

27 de dezembro de 2025

Último final de semana de 2025 tem todas as praias do litoral paraibano 100% liberadas para banho

A Paraíba encerra o ano de 2025 com uma boa notícia para moradores e turistas:…

27 de dezembro de 2025

Diálogo com Walber e ex-prefeito de Cabedelo rejeitou atual “modelo” de gestão da cidade portuária, explica Ricardo Barbosa

Após posar ao lado do ex-prefeito de Cabedelo André Coutinho (avante) e do deputado estadual…

26 de dezembro de 2025

Nilvan Ferreira defende unidade da direita e diálogos de Walber Virgolino em Cabedelo: “Não vou fazer o que ele fez comigo”

O comunicador Nilvan Ferreira (PL) voltou a defendeu nesta sexta-feira (26), a unidade da direita…

26 de dezembro de 2025

Cabo Gilberto afirma que Bolsonaro foi forçado a indicar Flávio Bolsonaro para disputa da Presidência em 26

O deputado federal Cabo Gilberto (PL) afirmou nesta sexta-feira (26), que o ex-presidente Jair Bolsonaro…

26 de dezembro de 2025

Sebrae dispõe de cursos gratuitos sobre gestão de pessoas e liderança; saiba como se inscrever

Atividades são desenvolvidas on-line e contam com emissão de certificado Os empreendedores que se sentem…

26 de dezembro de 2025