Categorias: Educação

Prefeito entrega reforma do Crei Boa Esperança e destaca qualidade e conforto para educação

PUBLICIDADE

 As crianças de 2 a 5 anos, do bairro da Torre, ganharam um espaço completamente reformado para estudar. O Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Nossa Senhora da Boa Esperança foi entregue nesta sexta-feira (20), pelo prefeito Luciano Cartaxo. Na obra foram investidos R$ 150 mil, com recursos próprios.

“Isso é respeito com nossas crianças, com os professores e todo o quadro de funcionários da creche. Estamos dando mais qualidade e conforto para o aprendizado e criando essa rede de proteção social, proteção à família. Temos que apostar na educação como fator de transformação dando a elas a oportunidade de ter um futuro melhor. Essa unidade agora passa a ter o padrão que a Prefeitura tem nas creches de João Pessoa”, afirmou o prefeito.

Durante a entrega, Luciano Cartaxo lembrou que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já inaugurou 11 creches e está construindo cinco escolas que irão funcionar em tempo integral.

O Crei Boa Esperança, que fica localizado na Avenida Beira Rio, atende 100 crianças e passou por uma restruturação geral na parte hidráulica, elétrica, coberta, pintura, troca de forro de gesso, retelhamento e jardinagem, além de ganhar nova mobília e novos brinquedos na área do playground. Benefícios comemorados por Ednete Sousa Brito, mãe de Miguel Brito, de 4 anos. “Estou bastante satisfeita hoje com o benefício que estamos recebendo. Meu filho está muito feliz porque agora tem um parquinho, brinquedos novos e salas bem limpinhas”, disse.

Com a reforma, as paredes das salas de aula ganharam pinturas especiais, materiais lúdicos e cantinho da leitura com novos livros paradidáticos e de contação de histórias.

“Estou cada vez mais impressionada com o cuidado que se tem com essas crianças. A assistência agora é outra. Cuidados esses bem merecidos. As mães também estão tão envolvidas em todo esse processo que chegam a nos pedir conselhos de como direcionar a educação do filho no ambiente familiar”, disse com alegria a professora do Maternal I, Thaís Piquet.

Nas creches, as crianças entram às 7h e só saem às 17h. Durante esse período elas têm direito a cinco refeições, atividades infantis, a hora do soninho e banho.

Essa é 13ª unidade das 27 creches que tiveram a administração municipalizada e vêm sendo reformadas e ganhando ambientes adequados para a Educação Infantil.

 

Secom-JP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Campina Grande é a cidade que mais vacinou no Dia D de Vacinação da Influenza

Como tudo em Campina Grande é superlativo, o dia D de vacinação da Influenza na…

19 de maio de 2024

Ex-presidiário tem casa invadida e é executado com mais de dez tiros, em Bayeux

Na noite deste sábado (18), um homem foi assassinado após ter sua casa invadida no…

19 de maio de 2024

Celebração de Pentecostes reúne milhares de fiéis e prefeito Cícero destaca momento para alimentar a fé

O prefeito Cícero Lucena, acompanhado da primeira-dama Lauremília Lucena, expressou neste domingo (19), durante a…

19 de maio de 2024

Dia D contra a gripe: mais de 56 mil doses são aplicadas no estado

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria…

19 de maio de 2024

João Pessoa é escolhida para gravação do filme ‘Esperançar’ e prefeito acompanha trabalho da equipe

João Pessoa foi escolhida como local para a gravação do filme ‘Esperançar’, que aconteceu neste…

19 de maio de 2024

Propaganda em geral: veja o que pode e o que não pode ser feito nestas eleições e fique atento

Regras para a realização de carreatas e distribuição de santinhos estão listadas na Resolução TSE…

19 de maio de 2024