Categorias: Educação

Prefeito de JP empossa 1.300 concursados da educação

PUBLICIDADE

 Foi ao lado dos familiares e com um sentimento de conquista que os 1.300 aprovados no concurso para a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec) tomaram posse, na manhã desta segunda-feira (26). O ato foi oficializado pelo prefeito Luciano Cartaxo, que manteve o compromisso de dar posse a todos os aprovados de uma única vez e garantir a presença deles nas escolas já no início do ano letivo de 2015.

“Este é um momento de realização de um compromisso coletivo para nós e de firmação de um compromisso profissional e de vida para estes concursados”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Agradeço a todos eles por terem se preparado e se colocado à disposição para tomar como sua uma missão tão nobre, pois a cidade conta com cada um deles. Esperamos que juntos para que possamos formar uma grande equipe e trazer um novo padrão de qualidade para a educação da Capital”, complementou.

O concurso do magistério foi realizado para o preenchimento de vagas para Educação Básica I e professor da Educação Básica II – (disciplinas: Ciências, Dança, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Libras, Matemática, Música, Português e Teatro), além de assistente social escolar, orientador educacional, psicólogo escolar, supervisor escolar e agente educacional. No total, 1.300 profissionais estão sendo incorporados ao quadro funcional, o que representa um impacto de cerca de R$ 1 milhão na folha municipal mensalmente.

O vice-prefeito Nonato Bandeira, destacou a importância de se investir em educação. “Essa gestão tem feito um grande investimento na estrutura física de nossas escolas e creches, e agora mostra que compreende que nada é mais importante do que investir na qualidade dos profissionais que trabalham nessa área. Nenhum país que deu certo conseguiu fazer isso sem apostar na educação”, declarou.

Conquista – Entre os profissionais empossados, o sentimento é de conquista. “É com uma alegria imensa que participo deste momento e agradeço ao prefeito Luciano Cartaxo por entender a importância de contar com pessoas capacitadas em sua gestão”, afirmou a concursada Viviane Vieira, que assume como professora. “João Pessoa hoje entra para a história por estar investindo no que é mais importante agora para colher os frutos no futuro”.

Hayssa Araújo, empossada como agente educacional, afirmou que o momento foi um marco em sua vida. “Ver o meu nome na lista foi uma grande vitória. Acredito que o mesmo aconteceu para todos os que estão tomando posse hoje. Que bom que a gestão inovou convocando todos os aprovados. Isso prova que o trabalho está sendo planejado e é assim que as coisas dão certo. Espero que continue dessa forma”, declarou.

Em atividade – Os profissionais empossados começarão a trabalhar no dia 2 de fevereiro, com o início do ano letivo, e vão figurar na folha de pagamento no mesmo mês. Os locais de trabalho serão anunciados pela Secretaria de Educação e Cultura do Município de João Pessoa (Sedec).

De acordo com a secretária municipal da Educação, Edilma Ferreira, é uma grande alegria poder acolher os novos membros da equipe. “Em pouco mais de dois anos de gestão conseguimos realizar o maior concurso de toda a história da Sedec. A educação é a base para uma sociedade justa e igualitária, e ela precisa ser feita por quem entende e com muito compromisso”, destacou.

O secretário municipal da Administração, Roberto Wagner, ressaltou o sentimento de dever cumprido em poder dar posse aos profissionais aprovados. “A determinação do prefeito era de que fizéssemos tudo o que fosse possível para darmos posse a todos os profissionais de uma só vez e com muito esforço conseguimos colocar isso em prática”, reforçou.

Estiveram presentes no evento o arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, o pastor Estevão Fernandes e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de João Pessoa (Sintem-JP), Daniel de Assis. Também prestigiaram a solenidade os vereadores Benilton Lucena, Professor Gabriel, Djanilson Fonseca, Bosquinho e Elisa Virgínia; e os deputados estaduais Anísio Maia e João Gonçalves.

 

Secom-JP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024