O prefeito Bruno Cunha Lima firmou uma parceria com a empresa Uber Brasil, que possibilitará às mulheres vítimas de violência em Campina Grande terem gratuidade no transporte por aplicativo.
A assinatura do termo de convênio foi realizada em Brasília, onde o prefeito cumpre agenda administrativa nesta semana.
Na ocasião, Bruno esteve acompanhado do senador Efraim Filho, importante interlocutor para concretização da parceria, da Coordenadora da Mulher em Campina Grande, Talita Lucena, da primeira-dama, Juliana Cunha Lima, do superintendente da STTP, Vitor Ribeiro, e da representante da Uber Brasil, Analu Cordeiro.
A parceria já começa a valer a partir desta quinta-feira (18). As mulheres que sofrerem violência poderão ter acesso a vouchers, cedidos e monitorados pela Coordenadoria da Mulher, para utilizar o transporte por aplicativo de forma gratuita, a fim de se locomover até delegacias, a própria coordenadoria, ou a Defensoria Pública, por exemplo.
Segundo o gestor, o programa é de grande impacto social para Campina Grande, que torna-se a primeira cidade no Nordeste a ter esse tipo de convênio com a Uber Brasil, representando um investimento significativo do município na política de segurança para as mulheres.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado estadual Luciano Cartaxo esteve reunido, nesta quinta-feira (4), com a diretoria nacional do…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), evitou entrar na troca de acusações envolvendo…
O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…
A sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, foi marcada por um…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), questionou nesta quarta-feira (4), a atuação do…
As contas anuais do município de Riacho dos Cavalos, referentes ao exercício de 2023, foram…