Categorias: Educação

Prefeito Bruno ao lado do Secretário Asfora celebram conquista histórica de alunos de Campina: “Estamos colhendo os frutos do que plantamos desde 2021”

PUBLICIDADE

Estudantes da rede municipal vão representar o Brasil em olimpíada internacional no Japão, com apoio direto da Prefeitura

Um feito inédito na educação de Campina Grande ganhou destaque hoje (22). Sete alunos da Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no Sítio Estreito, zona rural da cidade, vão representar o Brasil na Asia International Mathematical Olympiad (AIMO), em Tóquio, no Japão, no início de agosto. A delegação será a única da Paraíba na competição e leva consigo o símbolo de uma gestão que vem investindo fortemente na base educacional do município, destacou o Secretário Municipal de Educação, Raymundo Asfora.

Presente no evento que marcou o lançamento oficial da viagem, o prefeito Bruno Cunha Lima celebrou o momento como resultado direto do planejamento e dos investimentos realizados desde o início de sua gestão.

“Quando vemos sete crianças da zona rural indo representar o Brasil no Japão, saindo aqui do Sítio Estreito, isso não é acaso. Isso é fruto de decisão política, de priorização da educação pública, especialmente onde ela mais precisa funcionar”, declarou.

Desde 2021, a gestão municipal que tem implementado políticas educacionais que fortalecem o desempenho dos alunos da rede pública. Entre elas, Bruno, destacou o programa de reforço escolar, o projeto de alfabetização na idade certa e a ampliação das escolas bilíngues, que passaram de 6 para quase 30 unidades, muitas delas implantadas justamente nos distritos e comunidades rurais.

“A primeira fase de ampliação das escolas bilíngues foi justamente nas zonas rurais. Hoje estamos colhendo os frutos: esses alunos não só se destacaram em matemática como também estão preparados para se comunicar no Japão, graças ao inglês aprendido aqui”, reforçou o prefeito.

Para Raymundo Asfora, a Secretaria Municipal de Educação, aprende muito com seus alunos e destacou a importância deste momento. “É a primeira vez na história de Campina que os alunos da nossa rede pública municipal vão representar não só a cidade como o Brasil numa olimpíada internacional”, comentou.

Durante o evento realizado na escola municipal, os alunos receberam os kits de viagem e foram oficialmente apresentados como parte da delegação brasileira, que terá 301 representantes de 26 escolas espalhadas pelo país.

Redação com assessoria

Últimas notícias

GRANDE JP: quase 200 trabalhadores são resgatados de condição análoga à escravidão na construção civil

Uma operação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) resgatou 175 trabalhadores em situação análoga…

11 de março de 2026

Alckmin defende apuração rigorosa no caso Master

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, defendeu apuração rigorosa e…

11 de março de 2026

Paraíba registra saldo 1.090 empregos nos pequenos negócios em janeiro

Setores da construção e de serviços foram os responsáveis pela maior parte da geração de…

11 de março de 2026

Diretora de creche de Itabaiana presa por chefiar núcleo financeiro de facção, lavava dinheiro em loja de roupas

A Polícia Civil confirmou a prisão da diretora de uma creche em Itabaiana, no Agreste…

11 de março de 2026

Suspeito de se passar por policial para extorquir comerciantes no Sertão é preso

Um homem foi preso nesta quarta-feira (11) no município de Princesa Isabel, no Sertão da…

11 de março de 2026

Novo secretário executivo da PMJP confirma versão de Cícero sobre sua chegada à gestão: “Indicação da deputada Cida”

A nomeação de Gilvanildo Pereira dos Anjos para o cargo de secretário executivo de Participação…

11 de março de 2026