A Paraíba o tempo todo  |

Prefeito autoriza obra de escola em tempo integral no Colinas do Sul

 Os moradores do bairro Colinas do Sul presenciaram, na manhã desta sexta-feira (23), o início de mais uma obra da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Depois de receber benefícios nas áreas de habitação, saúde e educação infantil, o bairro vai ganhar sua primeira escola em tempo integral, serviço que foi autorizado pelo prefeito Luciano Cartaxo. A unidade ficará localizada na Rua Severino Vicente Amorim, vizinho ao Residencial Jardim das Colinas.

 

“Aqui no Colinas do Sul estamos concluindo as obras de uma Unidade de Saúde da Família (USF) e de uma Academia de Saúde, e já entregamos o residencial Jardim das Colinas e um Centro de Referência em Educação Infantil (Crei), entre outras obras”, destacou o prefeito. “Agora á a hora do bairro receber uma escola em tempo integral, que vai trazer mais qualidade ao ensino das crianças e garantir o acesso ao esporte e à cultura”.

 

A construção de uma escola de tempo integral era uma demanda do bairro eleita como prioridade no Orçamento Participativo. Para o mecânico Francisco Batista, de 33 anos, a escola completa um ciclo de crescimento do bairro. “A Prefeitura já trouxe muitas obras para o Colinas do Sul e essa escola vai ser uma maravilha, porque era uma das coisas que a gente mais precisava. Antes tinha que deixar meus filhos numa escola distante, mas agora tudo é perto. Facilita nossa vida”, declarou.

 

A escola – A unidade Colinas do Sul vai atender a 500 estudantes do Fundamental I que vai da pré-escola ao 5º ano do Ensino Fundamental. A estrutura conta com 12 salas de aula, biblioteca, auditório, laboratório de informática, recreio coberto, refeitório, ginásio poliesportivo e uma bateria de banheiros específicos para escolas de tempo integral, com chuveiros e vestiário.

 

A escola também terá todas as salas climatizadas e câmeras de monitoramento instaladas em espaços de uso comum como a entrada de cada unidade de ensino, corredores, cozinha, pátio, ginásio e secretaria. No total, foram investidos R$ 3,470 milhões, oriundos do Governo Federal com contrapartida da PMJP.

 

De acordo com a secretária municipal da Educação, Edilma Ferreira, o equipamento vai dar continuidade ao processo de educação das crianças do bairro. “Elas vão poder iniciar sua vida escolar a partir do maternal no Crei Colinas do Sul e, em seguida, ingressar no Ensino Fundamental em uma escola planejada para a formação de verdadeiros cidadãos”, explicou.

 

Atualmente, a cidade de João Pessoa conta com 95 escolas, sendo 14 em tempo integral. Até o fim do ano, cinco novas unidades estarão com obras em andamento. Além do Alto do Mateus e Colinas do Sul, serão beneficiados os bairros João Paulo II, Mumbaba (Cidade Verde) e Gramame.

 

Estiveram presentes na solenidade s vereadores Djanilson Fonseca, Édson Cruz e Elisa Virgínia, além do deputado estadual João Gonçalves.

 

Secom-JP

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe