Se você é pai de aluno da rede estadual ou quer matricular seus filhos nesta rede, saiba que os estudantes que ainda não garantiram uma vaga na Rede Estadual de Ensino da Paraíba têm até amanhã (4) para efetuar a matrícula presencial. O prazo já havia sido prorrogado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE-PB), para dar mais tempo às famílias que não realizaram a pré-matrícula em dezembro de 2024 ou que ainda não confirmaram a inscrição.
Segundo a Secretaria, a rede estadual oferece mais de 450 mil vagas, atendendo estudantes de 4 a 17 anos na educação básica gratuita, além de disponibilizar cursos técnicos no Ensino Médio. Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, histórico escolar, transferência, cartão de vacinação e, se aplicável, laudo médico ou documento sobre restrição alimentar.
Além do ensino regular, a rede estadual também oferta a Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos formatos presencial e semipresencial, permitindo que aqueles que não concluíram os estudos possam retomar a formação.
O processo de matrícula contempla ainda estudantes em situação de vulnerabilidade, incluindo refugiados, indígenas, quilombolas e adolescentes em medidas socioeducativas. Os interessados devem procurar diretamente as secretarias das escolas estaduais para garantir a vaga antes do encerramento do prazo.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Um levantamento divulgado ontem (05), pelo Ranking de Competitividade dos Estados 2025 (CLP), com dados…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou um homem ferido na manhã deste…
A Paraíba deve registrar chuvas isoladas neste sábado (6), com temperaturas variando entre 20°C e…
O comunicador e ex-candidato ao Governo da Paraíba, Nilvan Ferreira, vai oficializar sua volta ao…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…