A Paraíba o tempo todo  |

Praça no bairro Vila Castelo Branco recebe nome de professor da Universidade Estadual

 A prefeitura de Campina Grande entregou, nesta sexta-feira (18), no bairro Vila Castelo Branco, na zona Leste da cidade, uma praça que homenageou o professor de Biologia e ecologista da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Ivan Coelho Dantas, falecido no último mês de setembro. O professor, que coordenava o Horto Florestal e o projeto Adote uma Árvore, era um dos grandes entusiastas das ações que visam o bem-estar social através da preservação do meio ambiente.

A solenidade contou com a presença de vários secretários do município, além de vereadores, representantes comunitários, familiares do professor e a população do bairro que poderá a partir de agora usufruiu de aparelhos de ginástica ao ar livre e de um playground. No local ainda foram plantadas 16 mudas de vários tipos de Ipê, que representam o ideal de preservação defendido por Ivan.

Durantes os discursos, o prefeito Romero Rodrigues e o reitor da Universidade Estadual, professor Rangel Junior, ressaltaram a importância do trabalho do biólogo para o futuro da cidade. O reitor afirmou o quanto justo e significante foi esta homenagem e enfatizou que o legado deixado por Ivan terá continuidade em ações ambientais desenvolvidas pela UEPB. Ele também citou a importância do professor Ivan como autor de obras literárias que são referência na medicina popular. Entre elas, será publicada mais uma edição da obra “O Raizeiro”.

A propositura, que tornou possível homenagear o professor Ivan Coelho com denominação de praça foi de autoria dos vereadores Lula Cabral e Nelson Gomes. O documento recebeu total reconhecimento da Câmara de Vereadores de Campina Grande. A inauguração fez parte da programação alusiva ao aniversário de 149 anos de Campina Grande.

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe