Poucas pessoas que participaram da marcha pelo Passe Livre em Campina Grande, realizada na última quinta-feira (20), viram mas por pouco não houve um confronto entre os policiais da Força Tática e um grupo de manifestantes. O fato ocorreu no final do protesto por volta das 22h no Terminal de Integração.

Os manifestantes, a maioria jovens, retornavam do protesto e foram surpreendidos com o terminal fechado. Eles permaneceram até `as 22hs aguardando seus transportes, que não chegaram. Ao perguntar a uns funcionários do terminal que estavam com a jaqueta STTP Fiscalização, foram informados de que as empresas haviam recolhido os ônibus com medo de quebra quebra, e fogo em ônibus, o que não aconteceu.
Ao ser perguntado o que o Fiscal da STTP faz em fiscalizar, responderam "não temos culpa se o homem não tem moral" – referindo-se ao gestor.

Revoltado um estudante soltou uma bomba junina no terminal o que chamou atenção de policias da Força Tática que chegavam no local para garantir a segurança. Por pouco não houve confronto. Depois de muita espera, a empresa Cruzeiro, a única fazendo suas linhas normais, disponibilizou ônibus para os manifestantes, transportando inclusive para outros bairros fora de rua rota.

Vereadores – Durante o protesto alguns vereadores chegaram a “aparecer|” na rua mas foram pressionados pelos manifestantes para se retirar. O grupo ameaçou “botar” os políticos para correr, caso eles se infiltrassem na multidão. Reafirmaram que o Movimento Pelo Passe Live (MPL), era independente, e não tinha nenhuma conotação política.

Na manhã desta sexta-feira, a estudante Kamila Tavares, uma das facilitadoras do movimento, fez uma avaliação positiva do protesto que reuniu mais de 20 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar. O comandante do 2º BPM tenente coronel Souza Neto, também elogiou a forma como o protesto democrático, pacífico e ordeiro foi realizado na Rainha na Borborema.

PBAgora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Reitor confirma investigação de suposta ameaça de ataque a estudantes da UEPB

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba, professor Rangel Júnior confirmou ao Blog do jornalista Márcio Rangel, nesse final de semana, a existência de uma investigação da Polícia Civil sobre…

Governador publica edital com quase 200 vagas para contratar servidores

O Governo da Paraíba publicou um edital para contratação de 189 servidores temporários para atuação nos Centros de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), em várias regiões do Estado. De…