A Paraíba o tempo todo  |

PMJP amplia rede de educação infantil e entrega mais um Crei

Dentro da programação de inaugurações deste mês de fevereiro, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) entrega às 10h desta segunda-feira (9), o sétimo Centro de Referência em Educação Infantil (Crei), construído na gestão do prefeito Ricardo Coutinho (PSB). Este Crei vai beneficiar crianças de 2 a 5 anos de idade.

Dentro da programação de inaugurações deste mês de fevereiro, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) entrega às 10h desta segunda-feira (9), o sétimo Centro de Referência em Educação Infantil (Crei), construído na gestão do prefeito Ricardo Coutinho (PSB). O Crei Oduvaldo Batista, localizado na Rua Alfredo José Ataíde, na Comunidade Alto do Céu, deve beneficiar 120 crianças de 2 a 5 anos de idade. Com essa inauguração, os moradores da comunidade podem usufruir de um complexo educacional completo, formado pela Escola Municipal Violeta Formiga e um ginásio poliesportivo.

De acordo com a coordenadora de Educação Infantil da Secretaria de Educação (Sedec), Aurília Andrade, a PMJP está ampliando o atendimento nessa área por toda a cidade. "A rede municipal em educação infantil atende aproximadamente cinco mil crianças. Ampliamos o público-alvo e crescemos juntos com a qualidade pedagógica. O foco não é somente a guarda da criança, mas o desenvolvimento educacional e psicológico dela", enfatizou.

Estrutura – O equipamento tem capacidade para abrigar 120 alunos da educação infantil, que receberão atendimento especializado integral de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h. Dentro desse atendimento, estão previstas atividades lúdicas, pedagógicas e ainda quatro refeições diárias. O Crei Oduvaldo Batista tem a mesma estrutura das outras seis creches-escolas já inaugurados pelo Governo Municipal nos últimos meses, nos bairros Jardim Veneza, Mangabeira (Cidade Verde), Altiplano, Bessa, Paratibe e Gervásio Maia.

São 370 metros quadrados de área construída, com quatro salas de aula, uma sala para especialista, refeitório, recreio coberto, pátio, administração, rouparia, bateria de banheiros (com oito chuveiros, quatro bacias sanitárias e quatro mictórios), cozinha, despensa, depósito de material de limpeza, almoxarifado e área de serviço.

Homenagem – Os equipamentos públicos inaugurados pelo Governo Municipal recebem sempre o nome de pessoas que fizeram história na Capital paraibana. É um reconhecimento e homenagem às grandes ações, obras e lutas por causas em benefício da população. O Crei do Alto do Céu não foi diferente, pois recebeu o nome do jornalista Oduvaldo Batista, ativista que fazia do seu trabalho uma tribuna em defesa de melhores condições de vida para a população, em especial as camadas menos favorecidas.

Ele integrava a equipe do jornal ‘O Norte’, tendo se afastado das funções após adoecer. Natural do município de Alagoa Grande, no interior da Paraíba, aos quatro anos se mudou para João Pessoa e ingressou, aos 16 anos, na Escola de Aprendizes de Marinheiros do Recife (PE). Porém, já como cabo da Marinha, pediu baixa meses antes do Brasil entrar na II Guerra Mundial e retornou para morar na Capital paraibana. Em junho de 2008, Oduvaldo Batista faleceu após alguns meses internado quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).

 

 

 

SECOM

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe