A Paraíba o tempo todo  |

PMCG reúne gestores para formação

PMCG reúne gestores para aprimorar formação de alunos

 

Dezenas de gestores de escolas e creches municipais participaram na manhã desta segunda-feira (26/04), no Teatro Rosil Cavalcante, da segunda etapa da formação continuada realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura da Prefeitura de Campina Grande. O objetivo é aprimorar o trabalho desenvolvido por estes educadores, buscando a realização de mudanças na prática pedagógica que resulte num melhor aprendizado dos alunos.

Na etapa de hoje da formação continuada, os técnicos da Gerência de Ensino Fundamental apresentaram números sobre a aprovação de alunos registrados em 2009 e iniciaram uma reflexão sobre a necessidade e as possibilidades de se atingirem melhorias.

Em seguida, foi apresentada e debatida a temática da gestão e da liderança no ambiente escolar. Técnicos da Secretaria de Educação explicaram aos gestores as demandas que os gestores de escolas e creches são obrigados a lidar e as capacidades que eles devem desenvolver para realizar gestões produtivas e motivadoras.

Ficou demonstrado na formação que os gestores devem desenvolver a capacidade e serem flexíveis ao enfrentar os problemas do cotidiano escolar, buscando a quebra de vários paradigmas da educação, sempre com o exercício do diálogo, do fazer coletivo e da delegação de tarefas.

A gerente de Educação Fundamental, Elineide Cordeiro, explica que a educação nas creches e escolas municipais deve continuar avançando do ponto de vista da qualidade e para isso aconteça, os gestores devem realizar reflexões sobre a sua atuação tanto do ponto de vista pedagógico como administrativo.

Elineide informa que a formação continuada também está atendendo a uma demanda dos novos gestores e gestoras das escolas e creches, que foram eleitos no final do ano passado e que assumiram no início deste ano. “É importante que eles levem para suas escolas e creches uma reflexão sobre o fazer pedagógico e administrativo”. As formações continuadas continuarão ocorrendo ao longo deste ano.

 

Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe