Categorias: Educação

PB tem melhor nota do Brasil em ensino remoto e parceria com ALPB é destaque

PUBLICIDADE
O Estado da Paraíba alcançou a maior nota em recente pesquisa realizada pela Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas sobre a implementação do ensino remoto em todo Brasil durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19). De acordo com a pesquisa, a Paraíba se destacou com a nota de 6,0 de eficiência, sendo seguido pelo Distrito Federal (5,88) e Minas Gerais (5,83). Um dos fatores que contribuíram para que o estado fosse destaque nacional, foi a implantação da TV Paraíba Educa, fruto de uma parceria da Assembleia Legislativa (ALPB) e a Secretaria de Educação e da Ciência e Tecnologia.

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, parabenizou o Governo do Estado pela conquista da melhor nota do país sobre ensino remoto. Em postagem nas redes sociais, o chefe do Legislativo Paraibano ressaltou o esforço e a celeridade do governador João Azevêdo e do secretário Claudio Furtado para amenizar os efeitos da pandemia na vida dos estudantes.

“Assim que essa pandemia começou e a quarentena se instalou em nosso Estado buscamos ações e iniciativas da Assembleia Legislativa que amenizassem os efeitos dessa pandemia para o povo paraibano. E os estudantes da Rede Estadual de Ensino foram um dos nossos principais assuntos em debate na Casa Epitácio Pessoa. Através dessas discussões, entre os demais deputados e a Secretaria Estadual de Educação, pudemos iniciar uma parceria que contribuiu para que a Paraíba obtivesse a melhor nota do país sobre ensino remoto”, destacou.

Segundo a pesquisa da FGV, um grande desafio, particularmente para os estados do Nordeste, foi o baixo índice de acesso à internet (principalmente ilimitada) que possibilitasse o acesso as aulas remotas em áudio e vídeo. Com a parceria entre Governo e Assembleia, foi possível usar a estrutura de transmissão da TV Assembleia, em canal aberto, digital e HD, para viabilizar a TV Paraíba Educa, uma iniciativa pioneira que democratizou o acesso ao ensino remoto no estado.

Através da parceria, a TV Assembleia disponibilizou a subcanalização 8.3 da Rede Legislativa (TV Senado, TV Câmara e TV Assembleia), na grande João Pessoa, na região de Campina Grande e na região de Patos, exclusivamente para a veiculação de videoaula para o Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.

PB Agora
PUBLICIDADE

Últimas notícias

STF mantém competência da Justiça Eleitoral na Operação Calvário; Fachin e Mendonça foram contrários

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou o julgamento de dois recursos interpostos…

29 de abril de 2024

Conselho Regional de Medicina e MP abrem sindicância para apurar erro médico no Trauma de CG

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) determinou a abertura de sindicância para apurar…

29 de abril de 2024

Presidente da FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto cumpre agenda na Companhia Siderúrgica Nacional

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira…

29 de abril de 2024

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024