Pais e responsáveis pelos alunos da rede estadual que participam do intercâmbio internacional Gira Mundo no Canadá consideram positiva a iniciativa do Governo do Estado proporcionada aos estudantes. Os 50 selecionados no programa viajaram no dia 30 de agosto para o Canadá, onde estão estudando por um período de cinco meses. As aulas do intercâmbio começaram no dia 8 de setembro.
O Gira Mundo representa um investimento na ordem de R$ 2,5 milhões na educação paraibana. Para Maria Carolina Pereira, avó do aluno Samuel Laerte Albuquerque, de João Pessoa, esta é uma ótima oportunidade para seu neto. Ela destacou a importante iniciativa do Governo do Estado em proporcionar a esses estudantes a troca de conhecimento e de ter contato com outra cultura.
Segundo Maria Carolina, Samuel tem se comunicado com ela e disse que está feliz com a experiência, ao tempo em que considerou o ensino do Canadá produtivo porque o aluno escolhe o que vai estudar. “Acho que eles vão trazer para o Estado bons resultados pela excelente experiência que estão tendo”, observou.
De acordo com Sandro Onofre Cavalcante, pai do estudante Suélyo Cirilo, que reside na cidade de Alagoinha, fala com o filho de duas a três vezes por semana e “Suélyo comenta que está bem acomodado e que lá as moradias são excelentes”. Ele acrescentou que esta é uma ótima oportunidade que seu filho está tendo. Já Penha Maria, mãe do aluno Yuri Rodrigues, da cidade de Lagoa Seca, ressaltou que esta é uma oportunidade única, que está sendo vivida por seu filho por meio do programa Gira Mundo. “Nós temos nos falado diariamente por meio do whatsapp e hangout, e para ele esta é uma ótima oportunidade de aprendizado, levando em conta também que ele tem viajado com a família com quem mora no Canadá, para conhecer aquele país”, comentou.
Foram selecionadas também três professoras para o intercâmbio. Elas obtiveram as melhores médias das turmas do curso preparatório para o exame TOEIC e estão vivenciando novas práticas pedagógicas que proporcionarão o aperfeiçoamento profissional em escolas de nível médio do Canadá. Também terão moradia em casa de família nativa. Os alunos estão distribuídos em 23 escolas de quatro províncias do Canadá.
Redação com assessoria do programa
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Caixa informou que o sorteio da Mega da Virada 2025 foi adiado para esta…
A Secretaria das Finanças de Campina Grande informou, no final da tarde desta quarta-feira, 31,…
A atuação do deputado federal Ruy Carneiro em 2025 foi marcada por posições firmes e…
A Câmara dos Deputados divulgou o primeiro edital do seu novo concurso público. A notícia…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, destacou os investimentos do Governo Federal em infraestrutura na…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), usou…