A Paraíba o tempo todo  |

Patos pode ganhar curso de Medicina

Professores da Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Patos, devem encaminhar ao Conselho Pleno da UFCG, e posteriormente ao MEC – Ministério da Educação e Cultura, um projeto que aponta viabilidades para a implantação do Curso de Medicina na cidade de Patos.

 

Essa afirmação foi feita pelo professor Paulo Bastos, diretor do Campus da UFCG em Patos, em entrevista concedida ao programa Radar da Rádio Espinharas de Patos, no final da manhã desde sábado, dia 23 de março.

 

Segundo Paulo Bastos, no projeto, a comissão reavaliou a instalação do Curso de Zootecnia, já deliberado para funcionamento no campus local, devido a aproximação de outros cursos iguais, instalados na região, e solicitou uma análise para o funcionamento do Curso de Medicina.

 

A elaboração do projeto consiste na estrutura que o campus deve oferecer, além de critérios de assistência e necessidades regionais, como vem defendendo o próprio ministério, quando trata da questão de expansão do ensino universitário no país.

 

Paulo Bastos disse que é um sonho, porém existe a possibilidade de se tornar realidade. “Um sonho sonhado por muitos se torna real”, disse Bastos.

 

É importante lembrar, que o projeto está no Conselho Pleno da UFCG, e caso receba a aprovação, será encaminhado ao MEC para a apreciação.

 

A solicitação da UFCG ocorre paralela a das Faculdades Integradas de Patos, instituição particular, que já está finalizando o seu projeto que deverá ser protocolado em breve, como afirmou o presidente das faculdades, João Leusson Palmeira Gomes Alves.

 

Patos Online

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe