Parciais indicam Mary Roberta eleita para reitora do IFPB com 94,96% dos votos

A Comissão Eleitoral Central (CEC) do Instituto Federal da Paraíba publicou nesta sexta-feira as primeiras parciais com os votos apurados para a eleição de reitor e diretores gerais na instituição. Neste resultado parcial, Mary Roberta aparece com 94,96% dos votos válidos, seguida de Professor Denis com 2,79% e Marcus Damião 2,25%. Acesse aqui o site. 

O presidente da CEC, Fábio Albuquerque, destacou que não deve haver mudança de quadro em relação aos candidatos que já aparecem em primeira posição. O resultado é considerado parcial porque a comissão central está verificando todas as documentações enviadas pelas comissões locais de todas as 21 unidades e da reitoria.

Fábio explica que todos os relatórios e atas precisam estar preenchidos adequadamente e com todas as verificações realizadas pelas equipes responsáveis. Em termos de mudança no quadro dos eleitos, Fábio esclarece que o resultado final não deve alterar isto. A espera pelo resultado final é apenas pela checagem de todas as situações que envolvem votos brancos, nulos, em trânsito, votos em separado.

Em relação ao resultado de diretores gerais, o boletim parcial já traz indicações de eleitos na maioria dos casos, mas há campi ainda sem informações, em virtude de as checagens de atas das comissões locais ainda estarem sendo realizadas por membros da Comissão Central.

É o caso de Sousa e Cajazeiras, por exemplo, que aparecem sem dados na planilha. Mesmo em campi que também tiveram candidatura única como Guarabira e Itabaiana a planilha aparece sem dados porque a conferência de atas com detalhes técnicos da votação ainda está ocorrendo. Na planilha, é possível conferir a votação que cada campus e segmento concedeu aos candidatos a reitoria.

Em João Pessoa, a vitória aparece para Ricardinho com 77% contra 22,16% de Italan Carneiro. Em Monteiro, Abimael Silva aparece com 64,66% e Abraão Romão com 35,34%. Em Princesa Isabel, a diferença é menor com a bibliotecária Jordânia de Lucena Cordeiro conquistando 54,15% do eleitorado, seguida de Adriana com 41,93% e João Abílio Diniz com 3,92%.

Nos campi de Cabedelo, Campina Grande, Picuí, Patos, Santa Luzia, Catolé do Rocha, Esperança, Itaporanga e Santa Rita, onde a candidatura foi única a comemoração já deve estar em andamento, mesmo com este resultado parcial.   Os candidatos únicos, nestes campi, foram, respectivamente Turla Alquete, Ana Cristina Dantas, Hermano Cavalcanti, Ronaldo Lima, Jerônimo Andrade, João de Deus, Valnyr Lira, Ridelson Farias e Sabiniano Rodrigues.

 

Da Redação com Assessoria

Últimas notícias

Líder da Oposição na ALPB admite que PL é caminho natural caso federação União Progressista não fique com Efraim

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), George Morais, afirmou em entrevista…

2 de fevereiro de 2026

Hugo Motta reforça que acordo Mercosul-UE terá preferência de tramitação na Casa

O presidente da Câmara Federal, o deputado paraibano Hugo Motta, reforçou, nesta segunda-feira (2) que…

2 de fevereiro de 2026

‘Antes que Aconteça’: parceria com Aena permite divulgação da campanha em aeroportos do país

Será assinado amanhã o termo de parceria entre o Programa Antes que Aconteça, de combate…

2 de fevereiro de 2026

Pedro aponta pilares inegociáveis em torno da educação que Cícero deve inserir no seu plano de governo: “Não abro mão”

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) anunciou recentemente que irá apoiar a pré-candidatura de…

2 de fevereiro de 2026

Retorno das atividades na Câmara Federal deve ser marcado pela votação do Programa Gás do Povo

O retorno das atividades legislativas na Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta segunda-feira (2), deverá…

2 de fevereiro de 2026

Aberto período de cadastro obrigatório para uso de drones nas prévias de Carnaval em João Pessoa

O pré-Carnaval está chegando na grande João Pessoa, e quem deseja “sobrevoar” os eventos momescos do…

2 de fevereiro de 2026