Confirmada para os dias 14, 15 e e16 de março paralisação geral dos servidores públicos estaduais em todo o Brasil para reivindicar melhores salários, pano nacional para educação e maior repasse do PIB para educação.
Entrevista ao portal Paraíba.com.br, o presidente do Sintep, sindicato dos trabalhadores em educação da Paraíba, Antonio Arruda, declarou que paralisação tem adesão de todas as categorias e deve mobilizar maioria dos professores e servidores da educação na Paraíba.
Antonio declarou que piso salarial na Paraíba ainda é menor do que no resto do Brasil e a luta deles é para que o piso salarial de R$ 1.451 seja implantado imediatamente no estado. Outra importante questão de luta para os servidores é o repasse do PIB para a educação. O Brasil repassa menos de 4% do PIB para essas questões, a reivindicação dos servidores é que o repasse chegue a 10% para a educação.
No dia 14 pela manhã haverá uma assembleia regional na sede do Sintep, pela tarde acontecerá palestra “As mulheres nos espaços de poder” e na sexta-feira, dia 16, haverá uma manifestação conjunta com outros servidores em frente na praça dos Três Poderes contra os descasos do governo com os servidores públicos.
A sede do Sintep fica na rua Professor José Coelho, 61 no bairro do Centro em João Pessoa.
Paraiba.com
duas mulheres foram vítimas de graves agressões supostamente praticadas por homens com os quais mantinham…
O rei Chales III declarou nesta quinta-feira (19) que “a lei deve seguir seu curso”…
O deputado federal Wellington Roberto (PL) afirmou nesta quinta-feira (19) que pretende atuar diretamente na…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, realizou nesta quinta-feira (19) uma reunião estratégica no Centro…
O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação…
Servidores da Prefeitura de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, denunciam clima de medo…