A Paraíba superou a média nacional e ficou em segundo lugar no número de alunos matriculados em tempo integral. É o que mostrou o Censo Escolar da Educação Básica 2022. O estado ocupa o 2° lugar em número de alunos matriculados em escolas de ensino médio que estudam em tempo integral. Os dados divulgados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e INEP mostram que 57,8 % dos estudantes matriculados em escolas dessa modalidade.
O governador João Azevêdo usou as redes sociais para comemorar o resultado.
“A Paraíba é o 2° lugar no Brasil, proporcionalmente, em número de alunos matriculados em tempo integral no Ensino Médio. O Inep divulgou os resultados finais da primeira etapa do Censo 2022 e mostrou que o nosso trabalho na educação de qualidade tem sido efetivamente importante”, publicou.
A Paraíba apareceu a frente de estados como São Paulo, Minas Gerais e do Ceará, estado nordestino tradicionalmente reconhecido pela qualidade da educação pública. O primeiro colocado foi Pernambuco.
O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica e a mais importante pesquisa estatística educacional brasileira. É coordenado pelo Inep e realizado em regime de colaboração entre as secretarias estaduais e municipais de educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país. A pesquisa estatística abrange as diferentes etapas e modalidades da educação básica e profissional.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Uma mulher de 37 anos precisou pular pela janela do próprio apartamento, neste domingo (7),…
A secretária executiva de Segurança Urbana de João Pessoa, Capitã Rebeca, realizou uma inspeção na…
Um grave acidente de motocicleta deixou um homem morto e duas crianças feridas na noite…
O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…
A Polícia Civil revelou, nesta segunda-feira (8), que uma organização criminosa especializada em aborto clandestino…
O Procon de Campina Grande multou o Banco Bradesco em R$ 50 mil por má…