O governo da Paraíba publicou nesta quinta-feira (19) a nomeação de 1.000 professores aprovados no concurso público da rede estadual de ensino. A publicação no Diário Oficial do Estado formaliza a etapa que segue a convocação divulgada na semana passada, preparando os profissionais para a posse e o início das atividades.
A Secretaria de Educação informou que novas nomeações poderão ocorrer conforme a necessidade da rede estadual de ensino.
O concurso ofereceu 2.000 vagas para professores de diversas disciplinas, com salários que chegam a R$ 6.944,09. As provas foram aplicadas em 13 de julho de 2025, e o resultado final foi divulgado em 25 de novembro.
A distribuição das vagas por disciplina é a seguinte:
Artes – 165 vagas
Biologia – 98 vagas
Educação Física – 201 vagas
Filosofia – 69 vagas
Física – 86 vagas
Geografia – 161 vagas
História – 177 vagas
Língua Espanhola – 103 vagas
Língua Inglesa – 127 vagas
Língua Portuguesa – 319 vagas
Matemática – 347 vagas
Química – 76 vagas
Sociologia – 71 vagas
A nomeação representa um avanço importante para a educação estadual, reforçando o quadro de professores e atendendo à demanda por ensino de qualidade em toda a Paraíba.
Redação
Autor do livro que inspirou o fenômeno “Inexplicável”, um dos filmes mais assistidos do mundo…
O deputado federal Wellington Roberto (PL) afirmou nesta quinta-feira (19) que pretende atuar diretamente na…
O presidente estadual do Avante, Jhony Bezerra, reafirmou nesta quinta-feira que segue firme como pré-candidato…
A senadora Daniela Ribeiro (PP) desmentiu, nesta quinta-feira (19), os boatos de que estaria prestes…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), revelou…
O diretor regional da Borborema da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Lucílio…