O Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Suellen Oliveira da Silva, localizado no bairro do Cuiá, está com inscrições abertas desde às 8h desta quarta-feira (1). As matrículas ficam abertas até o preenchimento das vagas. Este é o quinto Crei entregue pelo prefeito Luciano Cartaxo.

Claudiana Felipe de Souza chegou logo cedo para matricular a filha Letícia Vitória Souza de Paula, de 1 ano e 3 meses. Ela disse que está realizada e que agora vai poder voltar a trabalhar como vendedora porque a filha vai ter com quem ficar.

“Agora vou poder trabalhar tranquila em saber que ela vai estar em um lugar segura, protegida, onde eu vou vir buscar e saber que nada aconteceu porque está sendo bem cuidada, bem alimentada com cinco refeições por dia passada por uma nutricionista, e que tem o lugarzinho dela dormir. Estou feliz da vida. Quando vi essa creche, não imaginava que ia ficar tão linda. É de primeiro mundo, melhor do que muitas particulares. Eu sei que aqui vai ter muito amor para minha filha”, disse, emocionada, Claudiana.

O Crei vai atender 80 crianças, sendo 10 bebês com idade de 6 meses a 1 ano, 20 que estejam na faixa de 1 a 2 anos, 25 com 2 anos de idade e 25 com 3 anos de idade.

A unidade de ensino possui quatro salas de aula climatizadas, banheiro com chuveiro elétrico e área para banho de sol, além de sala multiuso e informática, com notebooks contendo softwares voltados para atividades infantis.

Marcone Pedro Ferreira é funcionário público e também conseguiu matricular os netos Raí Douglas Davi Ferreira, de 2 anos e 7 meses, e Liedson Lucas Davi da Silva, de 1 ano e 7 meses. “Um dos meus filhos faz um curso duas vezes por semana. Às vezes, tinha que perder aula para ficar com os sobrinhos. Agora vai ser ótimo pra gente. Meus netos estarão bem cuidados e meu filho vai poder estudar”.

O espaço também terá monitoramento de segurança 24 horas em todas as áreas de circulação, o que corresponde a um espaço de 1.575 metros quadrados. O Crei terá 28 profissionais bem preparados e treinados entre berçaristas, lavadeiras, professores, monitores, cozinheiros, auxiliar de serviços, vigilante, técnico em pedagogia, além dos auxiliares de secretaria para garantir o cuidado das crianças.

Para a diretora do Crei Suellen Oliveira da Silva, Diana Lira de Oliveira, o equipamento é um sonho para qualquer gestor. “Hoje eu posso dizer que meu sonho como pedagoga está sendo realizado. A estrutura belíssima, todo o material para a parte pedagógica, tudo o que um professor, um coordenador, ou uma monitora precisa é oferecido. Eu deixaria minha filha aqui muito tranquila. O pai ou a mãe vai vir deixar o filho e sair muito tranquilo porque sabe que ele está sendo bem entregue”.

Matrículas – Os documentos solicitados são a Certidão de Nascimento, cartão de vacinação, exames atuais de sangue, fezes e urina, e duas fotos 3×4 da criança; o RG e o CPF do responsável; e o cartão do NIS do responsável e da criança, além de um comprovante de residência.

 

 

Ascom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

IFPB prorroga suspensão de atividades presenciais até 30 de abril

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) decidiu prorrogar a suspensão de atividades presenciais até o dia 30 de abril. A decisão aconteceu após uma reunião realizada através de vídeoconferência ne…

INOVA está mapeando inovações da UFPB relacionadas ao COVID-19

A Agência UFPB de Inovação Tecnológica (INOVA-UFPB) está mapeando iniciativas, tecnologias e projetos em curso dentro da UFPB que estejam relacionados ao COVID-19. As iniciativas podem envolver prevenção, diagnóstico e combate…