A Paraíba o tempo todo  |

No Dia do Professor, Cícero autoriza reforma da 12ª escola em JP e educadores ganham kindles

O Dia do Professor foi comemorado nesta sexta-feira (15) em grande estilo na Prefeitura de João Pessoa. Além de assinar a ordem de serviço para a reforma da Escola Municipal Cônego Mathias Freire, no bairro da Torre, a 12ª iniciada pela gestão, o prefeito Cícero Lucena começou a entrega de três mil kindles, aparelho para leitura digital, que vão beneficiar os profissionais. Ainda durante o evento, Cícero Lucena autorizou novas obras de pavimentação em asfalto, que vão contemplar cinco vias do bairro.

“O nosso compromisso é preparar fisicamente as nossas escolas para que os profissionais, que dedicam a vida a este trabalho, sejam reconhecidos. A meta é igualar o ensino público ao privado e tenho certeza que iremos conseguir”, declarou Cícero.

A Escola Municipal Cônego Mathias Freire atende a 437 alunos, oferecendo educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A última reforma na unidade vai completar dez anos, o que fez com que o prédio se deteriorasse e também acabasse com estrutura aquém da quantidade e das necessidades dos estudantes e profissionais da educação.

A unidade vai passar por modernização da fachada e acesso, revisão e recuperação de cobertas, esquadrias, piso e da rede hidrossanitária, substituição de louças e metais e pintura. Também será realizada a construção de um reservatório de água apropriado à demanda e execução dos projetos de combate a incêndio, climatização e elétrico. A acessibilidade também será revisada considerando todas as especificidades do prédio. No total serão investidos R$ 592 mil.

A secretária municipal da Educação, professora América Castro, homenageou os educadores em sua fala. “A Rede é formada por excelentes profissionais, com formação e com compromisso com a educação, com o ensino e com o bem-querer a estas crianças e hoje estamos utilizando o espaço de comemoração para também trazer estes benefícios”, afirmou.

Tecnologia – A novidade do dia foi a entrega de kindles para todos os professores efetivos ou especialistas da Rede Municipal de Ensino, o que contabiliza cerca de três mil profissionais. Os equipamentos facilitam o acesso e o armazenamento de livros, além de aprimorar a leitura, já que possuem luz ideal pra não forçar a visão, diferente de celulares e computadores.

“Este é mais um passo na área de tecnologia, trazendo os leitores já com muitos livros para que os professores façam o que mais gostam na vida, ampliar o aprendizado para repassar às crianças”, destacou o prefeito.

A secretária América Castro contou que todos os equipamentos já contam com a obra completa de Paulo Freire, em homenagem ao centenário do autor, a maior referência mundial em alfabetização. “Vamos utilizar a tecnologia para tirar o atraso e recuperar o tempo perdido”, garantiu.

Asfalto – A pavimentação de ruas, que segue em ritmo avançado no que se refere ao calçamento, ganhou nesta sexta (15) uma nova frente de trabalho. Trata-se de um contrato que prevê o mapeamento ou recapeamento em asfalto de 46 vias da cidade.

“Vamos qualificar mais estas vias com a cautela de levantar bocas de lobo e garantir sinalização para trazer conforto e segurança no trânsito. Iniciamos com cinco e na próxima semana daremos continuidade”, explicou Cícero Lucena.

Solenidade – A assinatura foi presenciada pelo deputado estadual João Gonçalves e pelos vereadores Milanez Neto e Toinho Pé de Aço. O evento foi animado pela banda de professores da Secretaria Municipal de Educação.

Da Redação com PMJP

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe