A Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou os editais de assistência estudantil referentes ao período 2019/2 e, entre eles, estão dois novos editais que ampliam o apoio ao estudante da Instituição: o de Bolsa Alimentação para os câmpus de Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos e Araruna, bem como os editais de Bolsa Manutenção Total e Bolsa Manutenção Parcial para os cursos técnicos dos câmpus de Lagoa Seca e Catolé do Rocha.

Conforme o reitor Rangel Junior, sempre foi questão prioritária da gestão da UEPB trabalhar para melhorar o apoio ao estudante, garantindo a manutenção dos programas e empreendendo esforços para ampliar a quantidade e a qualidade dessa assistência. “Os programas de assistência estudantil nunca sofreram cortes, apesar de todas as dificuldades orçamentárias enfrentadas pela Universidade. A ampliação deste apoio se fundamenta na redução de despesas em outras atividades para que o apoio ao estudante se mantenha”, destacou.

Segundo ele, toda atenção da Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba, no sentido de ampliar os programas assistenciais para os estudantes, tem como foco garantir maiores condições para que o aluno de baixa renda permaneça na Instituição e siga seus estudos com maior tranquilidade, podendo se concentrar na sua formação acadêmica, o que lhe garantirá a qualificação necessária para obter um futuro com boas perspectivas profissionais.

Foram lançados, ao todo, os seguintes editais: 1) Restaurante Universitário – Câmpus de Campina Grande; 2) Moradia Universitária – Câmpus de Campina Grande; 3) Bolsa Manutenção Total para estudantes dos cursos técnicos dos câmpus de Lagoa Seca e Catolé do Rocha; 4) Bolsa Manutenção Parcial para estudantes dos cursos técnicos dos câmpus de Lagoa Seca e Catolé do Rocha; 5) Bolsa Manutenção Total para estudantes dos câmpus de Campina Grande, Lagoa Seca, Guarabira, Catolé do Rocha, João Pessoa, Monteiro, Patos e Araruna; 6) Bolsa Manutenção Parcial para estudantes dos câmpus de Campina Grande, Lagoa Seca, Guarabira, Catolé do Rocha, João Pessoa, Monteiro, Patos e Araruna; 7) Bolsa Alimentação para os câmpus de Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos e Araruna.

As inscrições para seleção de estudantes nos referidos programas serão realizadas das 10h do dia 19 de agosto até as 23h59 do dia 23 de agosto, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico https://cpcon.uepb.edu.br/forms/. São 250 vagas para o Restaurante Universitário, divididas nas modalidades de refeição gratuita e subsídio de 50%. Para Moradia Universitária são 10 vagas, sendo cinco para o público masculino e cinco para o público feminino.

O programa de Bolsa Manutenção Total dos cursos técnicos oferta cinco bolsas. Já a Bolsa Manutenção Parcial dos cursos técnicos oferta 10 vagas. A Bolsa Manutenção Total da graduação oferta 136 bolsas. O Bolsa Manutenção Parcial da graduação disponibiliza 88 bolsas. E o programa de Bolsa Alimentação para os câmpus de Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos e Araruna está ofertando 190 vagas. Todos os detalhes sobre requisitos e documentação necessária para inscrição, bem como o cronograma de cada seleção estão disponíveis nos editais que podem ser conferidos nos links abaixo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3450.

Acesse:

 

 

Codecom/UEPB

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Weintraub diz que recursos de universidades podem ser liberados

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse hoje (16) que o cenário indica a possibilidade de que os recursos contingenciados das universidades podem ser desbloqueados a partir de setembro. De…