O MEC (Ministério da Educação) está mapeando sala por sala onde foi realizado o Enem para localizar os participantes que receberam prova com erro de impressão e não conseguiram trocá-la na hora.
 

Problemas

No sábado (6), primeiro dia de prova, parte dos exemplares saiu com folhas repetidas ou erradas. Nesses casos, os alunos não receberam todas as questões. Já no cabeçalho da folha de respostas recebida por todos os alunos, o espaço para o gabarito das questões de ciências da natureza estava incorretamente identificado como ciências humanas.

Ao todo, o Enem teve 4,6 milhões de inscrições neste ano. Porém, a abstenção foi de 27% no sábado e fechou o domingo em 29% –cerca de 3,3 milhões compareceram em 1.698 cidades do país. No ano passado, quando a prova vazou e foi adiada, a abstenção ficou próxima dos 40%.

A previsão do MEC é que os inscritos no exame concorressem a 83 mil vagas em 83 instituições federais de ensino, por meio do Sisu (sistema que destina vagas em instituições federais apenas com base na nota do Enem).

 

Folha online

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Atualização de cadastro dos bolsistas do Prouni pelas faculdades deve ser feito até 4/10

Já os estudantes devem assinar contrato de continuidade do benefício   Segue aberto até o dia 4 de outubro o prazo para as faculdades parceiras do Programa Universidade para Todos…