Categorias: Educação

MEC autoriza criação de 1.274 vagas de ensino superior

PUBLICIDADE

 O Ministério da Educação (MEC) autorizou o aumento no número de vagas em cursos de graduação de nove instituições de ensino superior privadas. Somadas, são 1.274 vagas a mais para estudantes nessas instituições. A resolução, foi publicada hoje (19) no Diário Oficial da União e já está em vigor.

 

Das dezesseis instituições que tiveram o pedido analisado pelo MEC, não conseguiram aprovação a Faculdade de Educação de Porto Velho, para o curso de Tecnólgoco em Comércio Exterior e a Faculdade de Tecnologia em Saúde, para o curso de Tecnólogo em Radiologia.

 

Dentre as faculdade que tiveram autorização para a abertura de novas vagas, apenas a Faculdade Barão do Rio Branco abriu 390 vagas para cinco cursos, sendo quatro para bacharelado – arquitetura e urbanismo, enfermagem, fisioterapia e sistemas de informação e um curso em licenciatura, educação física.

 

Os cursos que mais abriram vagas foram bacharelado e licenciatura em educação física, seguido pelo curso de licenciatura em pedagogia, com 240 e 230 lugares a mais, respectivamente.

 

Agência Brasil

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Suspeito de tentativa de homicídio é preso pela Polícia Civil em João Pessoa

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa da…

10 de dezembro de 2025

Diretor do Detran-PB anuncia que órgão já iniciou adequação às novas regras para emissão de CNH; saiba mais

O Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) deu início às adequações necessárias para a aplicação…

10 de dezembro de 2025

Vai faltar água em bairros de João Pessoa nesta quinta-feira; saiba quais

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) anunciou que dois bairros de João…

10 de dezembro de 2025

Estado inicia pagamento do Abono Natalino para 600 mil famílias; veja calendário

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), iniciou…

10 de dezembro de 2025

Direita na PB reage positivamente a Flávio Bolsonaro como nome para disputa presidencial

A confirmação do nome do senador Flávio Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência da República…

10 de dezembro de 2025

OUÇA – Lula reforça confiança na pré-candidatura de João Azevêdo em 2026: “Certamente, você vai vir pro Senado”

Na manhã desta quarta-feira (10), durante solenidade de anúncio de seleção do Novo PAC 2025,…

10 de dezembro de 2025