A Paraíba o tempo todo  |

MEC anuncia fechamento do curso de Ciências da UFCG

Foi declarado pelo Ministério da Educação o fim do curso de ciências da Universidade Federal de Campina Grande, localizado no campus de Cajazeiras, no Sertão paraibano.

A UFCG solicitou ao MEC a divisão do curso em quatro graduações (química, matemática, física e biologia), além da contratação de novos professores para o curso de medicina, ambos de cajazeiras, mas teve os seus pedidos negados.
Uma manifestação pública está sendo organizada pela sociedade civil para a próxima terça-feira (03), a fim de pedir ao Ministério da Educação a solução dos problemas.

Com a extinção do curso de Ciências o Campus de Cajazeiras da UFCG corre o risco de fechar, uma vez que também foi pedida a impugnação do curso de Medicina, que funciona no mesmo local.
 

 

Redação com paraibaonline

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe