A decisão foitomada na manhã desta terça-feira (03) durante Assembleia dosservidores, que estão em greve.
Os estudantes que conseguiram uma vaga nos cursos superiores do IFPB em Campina Grande através do Sistema de Seleção Unificada (SISU) não poderão fazeras matrículas no prazo previsto pelo governo federal. A partir dessa terça-feira (03), todas as atividades referentes ao SISU estão suspensas até que termine a greve dos servidores das Instituições Federais de Ensino Superior. A medida é uma orientação do Comando Nacional de Greve e foi aprovada em Assembleia local para sercumprida no Campus Campina Grande do Instituto.
De acordo com o Comando Nacional de Greve, estas matrículas só podem serviabilizadas com a participação dos servidorestécnico-administrativos em Educação, que estão em greve. Como oprocedimento não é considerado serviço essencial, os estudantesterão que aguardar o fim do movimento para efetuarem as matrículas.
De acordo com o cronograma do SISU, o prazo para matrículas na primeirachamada seria de 29 de junho a 09 de julho. Em Campina Grande, oserviço já está suspenso e o Comando de Greve Local espera que osoutros sete campi da Paraíba, onde foram ofertadas vagas, paralisemsuas atividades, uma vez que essa também é a decisão do Comando deGreve Estadual.
Redação com Assessoria
A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) informou que o antendimento…
O prefeito de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), oficializou nesta terça-feira (3) o nome de seu…
A sessão de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em 2026 foi…
Pré-candidato ao Governo do Estado em 2026, o senador Efraim Filho (União Brasil) admitiu, durante…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta…
Pesquisa de preços para combustíveis realizada pelo Procon de João Pessoa encontrou o menor preço…