Candidatos devem procurar Polos da EAD em Itaporanga, Taperoá, Mari, Lucena e Araruna
A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está convocando os candidatos classificados no curso de Especialização em Gestão Pública, na modalidade de Ensino a Distância (EaD), para efetuarem a matrícula nos Polos de Itaporanga, Taperoá, Mari, Lucena e Araruna. Confira o edital nesse link: http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/prpipg/editais/editais-2013/Edital%20012-2013%20-Pre-Matricula%20Especializacao%20EAD.pdf/view
No ato da matrícula é preciso apresentar duas fotos 3×4, declaração de veracidade das informações prestadas (anexo I) e cópia autenticada legível (ou original+cópia legível) dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou de Casamento, Carteira de Identidade(RG), CPF, histórico escolar comprovando conclusão do Ensino Superior, diploma ou certificado de conclusão do Ensino Superior, Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) para os homens com 18 anos ou mais, e título eleitoral e comprovante de quitação eleitoral para maiores de 18 anos.
Os candidatos devem efetuar a matrícula presencial no período de 18 a 21 de março no polo no qual se inscreveram. O edital de confirmação de matrícula, listando os candidatos que cumpriram todos os requisitos, deve ser divulgado no dia 8 de abril. Entre os dias 9 e 10 de abril será possível entrar com recursos. Após análise dos recursos, havendo deferimento do pedido de matrícula, será publicado no dia 15 de abril novo edital de confirmação de matrícula. Os alunos que não apresentarem toda a documentação exigida nas datas e locais estabelecidos no edital não terão as matrículas efetivadas.
A instituição já promovia o curso presencial e exclusivamente para servidores públicos, iniciando agora em 2013 para a comunidade em geral. Os Polos de Apoio Presencial são da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Para cada polo há 50 selecionados. O Curso Lato Sensu é realizado no âmbito do Programa Nacional de Formação em Gestão Pública (PNAP).
Os candidatos foram escolhidos através do desempenho acadêmico obtido no Ensino Superior através das cópias do Histórico Escolar com o Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) ou Declaração especificando o CRE. O IFPB reservou 5% das vagas para pessoas com deficiência. Além das aulas na EAD, o estudante da pós terá encontros e provas presenciais nos finais de semana, nos polos.
Os responsáveis pelo curso no IFPB são a PRPIPG, a Diretoria de Educação a Distância e Projetos Especiais e a Unidade Acadêmica de Gestão e Negócios. O curso ainda conta com a parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Ascom do IFPB








