Alunos do 3º ano do Ensino Médio participam hoje, do Concurso de Redação que tem como tema Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável. O mesmo tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O concurso está sendo realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT) e da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq). De acordo com levantamento da SEECT, o concurso tem 11.663 inscritos e a participação de 201 escolas.

O concurso ocorrerá em três etapas. A primeira etapa será realizada na escola onde o candidato estuda, com a aplicação da redação neste dia 30 de julho de 2019. A segunda etapa será com a seleção da melhor redação de cada Região de Ensino, divulgada no dia 30 de agosto de 2019. As melhores redações selecionadas na Etapa Regional competirão na Etapa Estadual, marcada para o dia 30 de setembro de 2019.

O concurso de Redação tem como objetivos: Estimular a percepção da importância da sustentabilidade da nossa diversidade e riquezas para o desenvolvimento da nação; Potencializar os estudos, as capacidades e criatividades para o desenvolvimento de ideias e projetos, contemplando o desenvolvimento sustentável, entre outros.

Mais informações no site: www.fapesq.rpp.br

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

UFPB recupera 129 bolsas de pós-graduação em 32 programas

Ao todo, 129 bolsas de pós-graduação foram devolvidas para 32 programas na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ainda assim, mesmo com as mudanças, a instituição ainda continua com 217 bolsas…

Representantes da UFPB e UFCG comentam impactos durante a pandemia do coranvírus

Em plena pandemia do coronavírus no mundo, representantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) comentam sobre a realidade financeira das suas instituições.…