Alunos do 3º ano do Ensino Médio participam hoje, do Concurso de Redação que tem como tema Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável. O mesmo tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O concurso está sendo realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT) e da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq). De acordo com levantamento da SEECT, o concurso tem 11.663 inscritos e a participação de 201 escolas.

O concurso ocorrerá em três etapas. A primeira etapa será realizada na escola onde o candidato estuda, com a aplicação da redação neste dia 30 de julho de 2019. A segunda etapa será com a seleção da melhor redação de cada Região de Ensino, divulgada no dia 30 de agosto de 2019. As melhores redações selecionadas na Etapa Regional competirão na Etapa Estadual, marcada para o dia 30 de setembro de 2019.

O concurso de Redação tem como objetivos: Estimular a percepção da importância da sustentabilidade da nossa diversidade e riquezas para o desenvolvimento da nação; Potencializar os estudos, as capacidades e criatividades para o desenvolvimento de ideias e projetos, contemplando o desenvolvimento sustentável, entre outros.

Mais informações no site: www.fapesq.rpp.br

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Enem 2019: encerra hoje (18) o prazo para pedir reaplicação das provas

Os pedidos devem ser feitos na Página do Participante O prazo para solicitação de reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) encerra nessa segunda (18). Esse pedido serve para…

Projeto de estudantes da UFPB se torna startup de veículos elétricos

Uma iniciativa de três estudantes de graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) resultou na montagem de uma startup de soluções de mobilidade em veículos elétricos, após participarem do projeto…