A Paraíba o tempo todo  |

Mais da metade das inscrições do Sisu 2020 foi feita por celular e tablet

Segundo o Ministério da Educação (MEC), cerca de 70% das inscrições do Sistema de Seleção Unificada ( Sisu ) foram feitas por dispositivos móveis como celulares e tablets. Até o início da tarde de ontem (22) o MEC registrou 2.095.174 inscrições realizadas por 1.108.434 pessoas. Foram cerca de sete mil inscrições por minuto.

Por meio do Sisu é possível ingressar em faculdade pública com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que foi divulgada na semana passada. Para concorrer a uma vaga o candidato não pode ter zerado a redação na edição de 2019 do exame. A inscrição é gratuita e deve ser feita na página do participante.

Instabilidade

Estudantes que acessaram o site do Sisu para realizar a inscrição relataram erros no
carregamento do site e lentidão no sistema. O MEC reconheceu os problemas no acesso à página e explicou que isso aconteceu em virtude da adaptação ao novo modelo adotado nesta edição. Diferentemente dos anos anteriores, a partir deste ano, o sistema está em nuvem para viabilizar que mais usuários possam acessar o site ao mesmo tempo, adaptar o portal para aparelhos mobile e economizar recursos.

Cronograma do Sisu

– Período de inscrições: 21 jan a 26 jan.

– Resultado da chamada regular: 28 jan.

– Matrícula da chamada regular: 29 jan a 4 fev.

– Prazo para participar da lista de espera: 29 jan a 4 fev.

– Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data: 7 fev a 30 abr.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe