A Paraíba o tempo todo  |

Lei: volta as aulas nas escolas do Estado da Paraíba não permitirá uso do celular em salas de aula

O ano letivo de 2010 deve ter uma grande diferença quanto ao uso de aparelhos celulares nas escolas públicas da Paraíba. É que está em vigor a Lei que proíbe o uso de celulares nas escolas públicas do Estado.

A Lei 8.949 de novembro de 2009, de autoria do deputado Nivaldo Manoel (PMDB), estabelece a proibição do uso de aparelho celulares em salas de aulas de escolas públicas.

 Sendo adotada pelos professores, a Lei deve minimizar os danos ao aprendizado dos alunos causados pelos aparelhos celulares durante as aulas.

O celular hoje não é utilizado apenas para fazer e receber ligações. Alguns modelos mais evoluídos têm câmeras digitais, rádio, TV e até internet. A tecnologia pode se tornar vilã na sala de aula, porque atrapalha a concentração do professor e do aluno.

O acesso a essas tecnologias é crescente no Brasil, no último dia 19, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que o Brasil teve 23,3 milhões de novos acessos à telefonia móvel em 2009, um crescimento de 15,4% no setor de telefonia móvel no país. Apesar da grandiosidade do número, o resultado é inferior ao apresentado em 2008, quando os brasileiros adquiriram 29,6 milhões de novos celulares.

Agora, o país tem 173,9 milhões de acessos, uma densidade de 0,9 celular por pessoa. Só em dezembro, houve um incremento de 4,2 milhões. Segundo a Anatel, foi o melhor mês do ano para o setor.

O deputado Nivaldo Manoel disse que determinou a sua assessoria que encaminhasse comunicados e cartazes da lei para as escolas da Paraíba.

De acordo com o parlamentar, a medida ajudará os professores a disciplinarem o uso de telefones nos ambientes escolares.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe